Gabigol retornou ao Santos através de um empréstimo feito pelo Cruzeiro para a temporada 2026. Em quatro jogos do Paulistão, o atacante deixou sua marca duas vezes, causando praticamente um impacto imediato no time de Juan Pablo Vojvoda. Agora, a meta a ser batida ficou clara para o camisa 9: a marca de 100 gols.
Apesar de estar de fora da estreia do Santos no Brasileirão contra a Chapecoensenesta quarta-feira (28), Gabi mira alcançar o feito pelo segundo clube em sua carreira. Pelo Flamengo, o atacante revelado na Vila soma 116 gols.
Gabigol mira 100 gols pelo Santos
A revelação foi feita por Gabigol em entrevista à Romário TV. Ao ser questionado sobre uma meta para 2026, Gabi revelou que pensa bastante na marca dos 100 gols. Até aqui, o atacante soma 85 tentos com a camisa santista.
“É difícil isso, eu não sou um cara de colocar metas, eu quero fazer gol todo jogo. Mas tem algo que está me cercando, que eu estou muito perto, de fazer os 100 gols com a camisa do Santos. Faltam 15 ou 16, eu quero no mínimo chegar a esse número”, revelou Gabigol à Romário.

Gabigol posa para fotos durante sua apresentacao oficial como jogador do Santos FC em coletiva de imprensa realizada no Vila Belmiro. Foto: Mauricio De Souza/AGIF
Em sua terceira passagem na Vila Belmiro, Gabigol terá a companhia de Neymar. Amigo pessoal do artilheiro e cunhado do mesmo, o craque santista tem tudo para ajudar Gabi a atingir sua meta com a camisa do Alvinegro Praiano já nesta temporada.
Somando toda a sua carreira, Gabriel Barbosa soma 266 gols em 599 partidas, contabilizando também a Seleção Brasileira.
Opinião do Antenados no Futebol
Acreditamos que o retorno de Gabigol ao Santos já mostra resultados e coloca a marca dos 100 gols como um objetivo plenamente viável ainda em 2026. Com impacto imediato, maturidade e a parceria com Neymar, o atacante reúne todos os critérios para transformar uma meta pessoal em mais um capítulo marcante de sua história na Vila Belmiro.

Veja também
Vojvoda é avisado que Barreal e Bontempo se recuperam de lesão e muda titulares do Santos




