Cavadinha do Yuri Alberto
O Flamengo venceu o Racing por 1 a 0, na quarta-feira (22), pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, e vive um bom momento na temporada. No entanto, o que voltou a ser assunto nos últimos dias foi o duelo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, que terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada.
O lance mais comentado da partida foi o pênalti perdido por Yuri Alberto, ainda no primeiro tempo. O atacante do Corinthians tentou converter com uma cavadinha, mas o goleiro Rossi defendeu sem dificuldade.
Abriu o jogo
Agora, o jogador voltou a falar sobre o episódio em entrevista ao Globo Esporte. Yuri Alberto admitiu o erro, mas destacou que o lance acabou marcando uma das suas melhores atuações no ano.
“O jogo contra o Flamengo foi uma fatalidade. Se não fosse isso (pênalti perdido), seria minha melhor partida no ano. Se não fosse aquela cobrança de pênalti, eu teria feito um hat-trick no primeiro tempo com as chances que eu tive após a penalidade”, disse Yuri Alberto.
“Na hora do jogo, eu tinha estudado ele (Rossi). Nem vou entrar em tanto detalhe assim, senão os goleiros já vão começar a entender. Mas a decisão que eu tive foi na hora ali. E aí, quando eu olhei para ele e vi que ele não foi tanto no canto, o meu pé deu até uma bambeada e a cavada saiu errada”, concluiu o atacante.

SP – SAO PAULO – 28/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X FLAMENGO -YURI ALBERTO jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Flamengo no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Foco no Brasileirão
Enquanto o episódio ainda repercute, o Flamengo segue embalado na temporada. A equipe de Filipe Luís venceu o Palmeiras por 3 a 2 na última rodada e igualou os 61 pontos do time alviverde, que lidera o Brasileirão Série A apenas por ter uma vitória a mais.

Veja também
Filipe Luís toma decisão e poupa Alex Sandro no Flamengo contra o Fortaleza
O próximo compromisso do Rubro-Negro será neste sábado (25), contra o Fortaleza, no Castelão, às 19h30 (de Brasília), pela 30ª rodada. O adversário cearense vive momento delicado, ocupando a vice-lanterna da competição, com 24 pontos.




