Cruzeiro

Villalba aponta erro na defesa do Cruzeiro e ‘promete’ melhora: “Trabalhar para que não aconteça”

Defensor projeta evolução no setor defensivo do time mineiro

Villalba jogador do Cruzeiro comemora gol marcado durante partida contra o CRB no estadio Rei Pele pelo campeonato Copa Do Brasil 2025.
© Itawi AlbuquerqueVillalba jogador do Cruzeiro comemora gol marcado durante partida contra o CRB no estadio Rei Pele pelo campeonato Copa Do Brasil 2025.

Nesta tarde de quinta-feira (26), o assunto no Cruzeiro segue sendo o empate em 1 a 1 diante do Corinthians. Sobre o tema, nas últimas horas, Villalba deu a declaração envolvendo a defesa do time, que vem tomando gols na maioria dos jogos.

Sendo assim, a seguinte fala veio à tona na zona mista. “Faz parte tomar gols, infelizmente. A ideia é justamente trabalhar para que não aconteça, para defender da melhor forma possível. Este é o caminho que estamos buscando”, frisou.

Em uma segunda parte de sua explanação, ele deixou claro que o elenco e a comissão técnica trabalham dia a dia para corrigir os erros e melhorar a performance do setor defensivo: “Empenho e esforço não faltam. Falta fechar o jogo, ter um pouco mais de tranquilidade na hora de concluir as jogadas”, concluiu.

PUBLICIDADE

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

A defesa do Cruzeiro tem bons nomes no setor, como é o caso de Fabricio Bruno que já chegou a ir para a Seleção Brasileira, porém, Tite tem que treinar melhor esse sistema defensivo para que consiga melhores resultados pela equipe mineira.

A equipe até tenta propor jogo, tenta controlar posse, mas sofre de algo que não é novidade: a defesa não passa confiança e entrega muito mais do que deveria. Com isso, passa pelo treinador e a comissão técnica melhorar essa questão.

MG – BELO HORIZONTE – 20/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X JUVENTUDE – Lucas Villalba jogador do Cruzeiro durante aquecimento antes da partida contra o Juventude no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

MG – BELO HORIZONTE – 20/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X JUVENTUDE – Lucas Villalba jogador do Cruzeiro durante aquecimento antes da partida contra o Juventude no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

PUBLICIDADE

Cruzeiro x Pouso Alegre

Por fim, mudando o assunto para o Campeonato Mineiro, neste sábado (28), o time de Matheus Pereira e cia volta a campo. Em duelo no Mineirão, a equipe encara o Pouso Alegre, às 18h30.

Como venceu por 2 a 1, no Manduzão, em Pouso Alegre, a equipe pode até empatar para chegar à final do Estadual. Em caso de derrota por um gol, a decisão vai para a temida marca da cal.

    Confira nossas últimas notícias no Google News

    LEIA TAMBÉM
    Ndoye quase faz "golaço" de bicicleta para Suíça contra a Bósnia e viraliza
    Copa do Mundo

    Ndoye quase faz "golaço" de bicicleta para Suíça contra a Bósnia e viraliza

    Famosos que trocaram o sonho da Copa pelos palcos
    Inusitado

    Famosos que trocaram o sonho da Copa pelos palcos

    Coreia do Sul nunca venceu segundo jogo de Copa
    Inusitado

    Coreia do Sul nunca venceu segundo jogo de Copa

    Renato Gaúcho faz ligação para Arthur após saída do Grêmio
    Mercado da Bola

    Renato Gaúcho faz ligação para Arthur após saída do Grêmio

    Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

    O registro implica a aceitação do Termos e Condições

    +18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

    Better Collective Logo