O retorno de Paulo Henrique ao Vasco
O Vasco preparou uma logística específica para o retorno de Paulo Henrique a tempo de enfrentar o Fortaleza nesta quarta-feira (15). O lateral-direito está servindo a Seleção Brasileira nos amistosos na Ásia.
Depois de estrear contra a Coreia do Sul, Paulo Henrique deverá ser titular diante do Japão, em Tóquio, nesta terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), na véspera do confronto contra o Fortaleza na Arena Castelão.
Segundo o portal Terra, o Vasco definiu um novo itinerário de voo para o lateral-direito, após a partida contra os japoneses. O jogador de 29 anos deixará Tóquio para fazer uma conexão em Londres e Paris. O objetivo é chegar a Fortaleza no fim da tarde desta quarta (15), algumas horas antes do jogo marcado às 21h30.
Puma Rodríguez, outro com trajeto definido
Além de Paulo Henrique, o Vasco adotou outra logística para trazer Puma Rodríguez, que está representando a Seleção do Uruguai. Neste caso, os uruguaios estão na Malásia para enfrentar Uzbequistão nesta segunda (13).
O Gigante da Colina conversou com a Federação Uruguaia para antecipar a volta de Pumita. Espera-se que o lateral desembarque no Brasil na manhã desta quarta (15) com destino ao Ceará para se juntar à delegação vascaína.

RJ – RIO DE JANEIRO – 24/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X CORINTHIANS – Puma Rodriguez jogador do Vasco durante partida contra o Corinthians no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Sem Paulinho, sem lateral-direito de ofício
No último sábado (11), o Vasco divulgou que o lateral-direito Paulinho, de 20 anos, sofreu uma contusão nos ligamentos do pé direito que vai necessitar uma intervenção cirúrgica. Porém, não foi revelado o tempo de recuperação do jovem.

Veja também
Vasco poderá improvisar Cuesta ou Tchê Tchê como lateral-direito para enfrentar o Fortaleza
Por isso, o cruzmaltino ficou sem um lateral-direito de ofício no elenco para encarar o Fortaleza, o que explica as logísticas para os retornos dos selecionáveis. Cuesta e Tchê Tchê chegaram a ser cotados para serem improvisados na posição.




