A situação de Paulinho é tratada com muita cautela nos bastidores do Palmeiras. Isso porque o atacante de 25 anos ainda se recupera de uma cirurgia para corrigir uma fissura na perna direita.
Nos bastidores, o Palmeiras definiu que só utilizará Paulinho quando o camisa 10 estiver totalmente recuperado do problema na perna, que afastou o reforço de R$ 115 milhões de boa parte da temporada 2025.
PVC diz que Paulinho só estará 100% depois da Copa
Paulinho avançou na recuperação e deve iniciar a transição para o campo em fevereiro. No entanto, segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), o ex-atacante do Atlético-MG só deve estar 100% fisicamente depois da Copa do Mundo, quando o futebol brasileiro será paralisado.
Durante o programa De Primeira, do UOL, PVC disse que o Verdão conta com Paulinho somente a partir de maio, para o atacante jogar em alto nível após a Copa, depois do mês de julho.
“O Paulinho é mais para frente. É maio para jogar em altíssimo nível depois da Copa. Vamos ver o que vai acontecer. Pode acontecer diferente. O que o Palmeiras quer é que ele volte bem. O importante é voltar bem”, destacou PVC durante o De Primeira.

Paulinho jogador do Palmeiras durante partida contra o Bahia no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Allianz também é ‘desfalque’ para o Palmeiras
O jornalista também citou a ausência temporária do Allianz Parque como um desfalque para o Palmeiras neste início de 2026. PVC cravou que o clube trabalha para ter seu estádio à disposição a partir de março.
“O Allianz Parque também é um gigantesco desfalque, porque tá acontecendo um cenário que é você monta palco, desmonta palco… Então, a data que está se trabalhando é 1º de março. Pode ser mais para o final de março”, frisou o comunicador.
Opinião do Antenados no Futebol
A ansiedade da torcida palmeirense pelo retorno de Paulinho é totalmente compreensível, mas forçar o retorno de um investimento tão alto, antes de ele estar plenamente recuperado, seria um risco esportivo e financeiro difícil de justificar. A cautela pode custar rendimento no curto prazo, mas tende a pagar dividendos quando o atacante estiver fisicamente pronto.

Veja também
Danilo interessa ao Palmeiras, mas Botafogo não alivia e promete dificultar a negociação




