Vasco sem lateral-direito de origem contra o Fortaleza?
Depois da vitória dramática sobre o Vitória por 4 a 3, o Vasco voltará a campo para enfrentar o Fortaleza no dia 15 de outubro, após a pausa da Data FIFA. O técnico Fernando Diniz poderá ter um problema na escalação da defesa: a ausência de um lateral-direito de origem.
Com a convocação de Paulo Henrique à Seleção Brasileira, o Gigante da Colina perde o seu titular na lateral-direita, que já vinha sendo monitorado por Carlo Ancelotti. O camisa 96 vascaíno entrou no lugar do lesionado Wesley, da Roma.
Já Puma Rodríguez, reserva imediato na posição, vem de boas atuações como improvisado na lateral-esquerda por conta da lesão de Lucas Piton. Porém, ele voltaria a ser chamado para a Seleção do Uruguai, visto que costuma ser figura carimbada nas convocações de Marcelo Bielsa.
Tanto Paulo Henrique como Puma podem não chegar a tempo do compromisso contra o Fortaleza na Arena Castelão. O brasileiro estará presente contra o Japão, em Tóquio, no dia 14 de outubro, véspera do jogo do Brasileirão. Já o uruguaio vai representar a Seleção contra o Uzbequistão, na Malásia, no dia 13 de outubro.
Opções de Diniz
Como alternativas, Diniz pode recorrer à uma nova improvisação na lateral-direita com Cuesta ou Tchê Tchê. O colombiano já atuou na função quando jogava no Galatasaray, enquanto o volante carrega a experiência dos tempos de Palmeiras e Botafogo como lateral.
Espera-se que Cuesta volte aos treinos nesta semana, após ser desfalque contra o Palmeiras e Vitória devido à uma lesão na coxa. Na sua ausência, o Vasco escalou Hugo Moura como zagueiro para formar a dupla ao lado de Robert Renan contra os baianos.

Tche Tche jogador do Vasco durante partida contra o Sport no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
No elenco, o único lateral-direito de origem será o jovem Paulo Ricardo, de 20 anos. Cria da Colina, Paulinho ainda não estreou no Brasileiro, apesar de estar presente no banco de reservas nos últimos seis jogos.

Veja também
Fernando Diniz tem o melhor ataque do Brasileirão desde que assumiu o Vasco
Situação no Brasileiro
Numa boa arrancada, o Vasco ocupa a 11ª colocação com 33 pontos, após 27 jogos disputados. O cruzmaltino volta a campo na visita ao Fortaleza na quarta-feira, dia 15 de outubro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.




