Flamengo

Varela, do Flamengo, desabafa ao comemorar classificação do Uruguai para Copa do Mundo: “Passamos por muita coisa”

Lateral-direito flamenguista cita alívio com a conquista da vaga de sua seleção para o Mundial do ano que vem

Lateral do Flamengo faz desabafo após Uruguai garantir vaga na Copa
© Maxi Franzoi/AGIFLateral do Flamengo faz desabafo após Uruguai garantir vaga na Copa

Flamengo é seleção!

Nesta Data-Fifa, o Flamengo cedeu praticamente meio time para as seleções sul-americanas disputarem as Eliminatórias. Arrascaeta, Viña e Varela foram convocados pelo Uruguai, Carrascal pela Colômbia e Plata pelo Equador.

Além dos gringos, Samuel Lino foi convocado por Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira. O atacante do CRF deve ser titular contra a Bolívia, na última rodada das Eliminatórias.

Varela desabafa após vitória do Uruguai

A seleção uruguaia conta com três jogadores do Flamengo nesta Data-Fifa — isso porque Nico De La Cruz, que costuma ser titular na Celeste, ficou de fora. Na vitória do Uruguai por 3 a 0 sobre o Peru na última quinta-feira (4), os rubro-negros brilharam. O resultado garantiu o país vizinho na Copa do Mundo de 2026. 

PUBLICIDADE

Um dos gols uruguaios foi marcado por Arrascaeta. Além disso, Varela deu a assistência que abriu o placar da vitória da Celeste, no gol marcado por Rodrigo Aguirre. Após o jogo, o lateral do Flamengo fez um desabafo, citando a caminhada difícil do Uruguai nas Eliminatórias.

“Foi um ano bastante difícil. Passamos por muita coisa. Merecíamos um final assim, um 3 a 0, em casa e com a nossa torcida. Era muito importante conseguir a classificação em casa”, disse Varela.

Varela é titular na seleção do Uruguai. Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Varela é titular na seleção do Uruguai. Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

PUBLICIDADE

Pedido do técnico

Apesar de carregar o rótulo de um lateral defensivo, principalmente na ‘Era Tite’ no Flamengo, Varela ressaltou que Marcelo Bielsa, técnico da seleção uruguaia, pede que seus laterais apoiem mais e participem do jogo ofensivo.

“Ele (Marcelo Bielsa) sempre pede aos laterais para irmos ao ataque, e jogamos ofensivamente.  Por sorte pude cumprir. Cheguei e fiz cruzamentos que terminaram em gol. O Uruguai está outra vez onde merece. Sabemos que temos elenco para lutar. A expectativa cresce”, disse o camisa 2 do CRF. 

Alex Sandro pode ser ‘reforço caseiro’ para Filipe Luís em Flamengo x Estudiantes na Libertadores

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Palmeiras mira 2026 com elenco competitivo, garante Carlos Miguel
Times

Palmeiras mira 2026 com elenco competitivo, garante Carlos Miguel

Como chega o Palmeiras para a final do Paulistão Feminino?
Futebol Feminino

Como chega o Palmeiras para a final do Paulistão Feminino?

Pedro Leão, cria do Flamengo, está de saída rumo ao Orlando City
Mercado da Bola

Pedro Leão, cria do Flamengo, está de saída rumo ao Orlando City

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo