O Fortaleza vinha de um momento muito irregular nos últimos jogos, o time já estava cinco partidas sem saber o que era vencer. No entanto, na última quarta-feira (24), conquistou um grande resultado na Copa Sul-Americana. Afinal, a equipe bateu o San Lorenzo por 3 a 2 e praticamente se garantiu na próxima fase da competição, com duas rodadas de antecedência.

O time chegou para a partida depois da dura derrota para o América-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o resultado ruim parece ter sido importante para o Leão do Pici, de acordo com Vojvoda, em entrevista coletiva, a equipe usou o confronto contra os mineiros para se preparar para enfrentar o San Lorenzo.

“Não poupou palavras…”; Zé Rafael analisa trabalho de Vojvoda no Fortaleza antes de decisão pela Copa do Brasil

“Esperávamos algo similar, enquanto a posse de bola, ao jogo contra o América-MG. É ver o que fazer quando temos a bola contra time com uma linha de cinco e fechado. Então o treinamento foi baseado em encontrar entrelinhas, mobilidade, ter paciência para infiltrações e as movimentações para quebrar um time compacto. Então usamos o que aconteceu com o América-MG, os erros e as virtudes que tivemos, para o planejamento deste jogo”, disse.

Além disso, o treinador argentino ainda explicou a decisão de colocar Tinga na lateral-esquerda, o jogador é mais acostumado a atuar na direita. Sobretudo, Vojvoda inicialmente relembrou que teve desfalques na posição e ressaltou que a escolha foi tomada para preservar o time defensivamente, pois é um lado forte da equipe adversária.

“O Pacheco está lesionado, depois tinha o Crispim que vinha jogando nesta posição e também tem a alternativa de contar com Esteves. Outra possibilidade era utilizar o Tinga nessa lateral. Tínhamos a necessidade de nos assegurar defensivamente, porque o San Lorenzo tem um jogo direito importante, um jogo com primeira e segunda bola, coisa que também complicou a gente e Tinga é forte nesse aspecto. Com Dudu pela direita, pensei em ter a verticalidade que tivemos na primeira parte”, finalizou.