Tite: de volta ao futebol em 2026
Tirando um ano sabático, Tite planeja voltar ao futebol em 2026. Ídolo do Corinthians, o treinador decidiu descansar nesta temporada após não chegar a acordo com nenhum clube ao longo do ano.
Segundo informação da ESPN, Tite tem vontade de assumir um novo trabalho a partir de janeiro do próximo ano. Ou seja, ele não pretende aceitar nenhum convite nos últimos meses de 2025.
Neste ano, o treinador gaúcho chegou a negociar com a Seleção da Venezuela e com o Besiktas, da Turquia. Porém, nenhum dos acordos avançou. Ele está sem clube desde a saída do Flamengo em setembro de 2024.
“Recuperar o prestígio”
Fontes próximas a Tite alegaram que o próprio deseja “recuperar o prestígio” após passagem conturbada pelo clube carioca no ano passado. O gaúcho quer voltar ao futebol “de alto nível” e tem estudado, além de aproveitar o tempo livre com parentes e amigos.
Passagem marcante no Corinthians e na Seleção Brasileira
Antes do Flamengo, Tite esteve à frente da Seleção Brasileira por um período de seis anos. Apesar de boas campanhas nas Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil parou nas quartas de final das últimas duas Copas do Mundo.

SAO PAULO – SP – 15/06/2016 – TREINO DO CORINTHIANS – Tecnico Tite durante treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava em Sao Paulo. Foto: Daniel Vorley/AGIF
Pelo Corinthians, o treinador conquistou os seus principais títulos da carreira, como a Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

Veja também
Hugo Souza recebe crítica de Vitor Birner após desempenho em Brasil x Japão: “A camisa acabou pesando”
No exterior, o gaúcho teve passagens discretas no Oriente Médio: Al Ain (2007/08) e Al Wahda (2010/11), ambos dos Emirados Árabes Unidos.




