Palmeiras

Abel Ferreira erra ao tirar Vitor Roque em Corinthians x Palmeiras na metade do segundo tempo

Decisão do técnico Abel Ferreira causou grande surpresa na vitória do Palmeiras sobre o Corinthians fora de casa

Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
© Marcello Zambrana/AGIFAbel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Escolha de Abel Ferreira no Palmeiras causou uma grande surpresa no clássico contra o Corinthians. Fora de casa, o técnico retirou Vitor Roque de campo aos 18 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, o Verdão buscou uma vitória por 1 a 0, com gol de Flaco López.

O duelo foi equilibrado, com os donos da casa tendo mais posse de bola e finalizando mais, segundo o Sofascore. No entanto, o Alviverde aproveitou clara chance de gol e abriu o placar, já perto do fim. A vitória deixa a equipe na 2ª posição, com 15 pontos.

Abel Ferreira tirou Vitor Roque

Enquanto estava em campo, Vitor Roque fazia uma boa partida. O atacante teve só uma finalização, que foi no gol, mas se mostrava participativo. Com 23 ações com a bola, sofreu três faltas. No entanto, há também o fator decisivo do jogador, que costuma matar jogadas claras.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, foi substituído com apenas 63 minutos de jogo e saiu, aparentemente, irritado de campo. Nas redes sociais, a atitude do atacante, de não cumprimentar Abel Ferreira, foi muito comentada. O escolhido para entrar em seu lugar foi Luighi.

Os torcedores já não estavam felizes com a substituição feita. A relação com o técnico não está nos melhores momentos e a mudança aumentou as críticas. Vindo de uma vitória, a pressão poderia diminuir após vencer o clássico com o Corinthians, na casa do rival.

Entretanto, a troca ruim ficou ainda mais evidente após Luighi errar lance claro aos 32 minutos. Na frente do gol, o jogador roubou a bola e partiu para o ataque, só que desperdiçou após ficar cara a cara com o goleiro. A possível presença de Vitor Roque nesta mesma jogada fez com que a torcida voltasse a se irritar com Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
Vitor Roque jogador do Palmeiras durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Vitor Roque jogador do Palmeiras durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Não era um jogo em que Vitor Roque estava mal em campo, o que poderia justificar a substituição. Tirar o grande nome do time é sempre complicado, mas é aceitável quando o jogador não tem uma boa atuação. Não era o caso do camisa 9 que, segundo as notas do Sofascore, recebeu 7 no clássico.

A escolha de Abel Ferreira pela substituição do atacante causa surpresa e gera críticas. Não há um motivo aparente para ter retirado o atleta do duelo. Havia outros nomes que estavam entregando menos e que permaneceram até o fim.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Botafogo cogitou contratar Dorival Júnior, do Corinthians
Mercado da Bola

Botafogo cogitou contratar Dorival Júnior, do Corinthians

Celso Silva analisa começo do Flamengo no Brasileirão Feminino
Futebol Feminino

Celso Silva analisa começo do Flamengo no Brasileirão Feminino

Gabriel Bontempo busca melhora defensiva no Santos
Times

Gabriel Bontempo busca melhora defensiva no Santos

Andrés Gómez e Pumita desfalcam o Vasco
Vasco da Gama

Andrés Gómez e Pumita desfalcam o Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo