Escolha de Abel Ferreira no Palmeiras causou uma grande surpresa no clássico contra o Corinthians. Fora de casa, o técnico retirou Vitor Roque de campo aos 18 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, o Verdão buscou uma vitória por 1 a 0, com gol de Flaco López.
O duelo foi equilibrado, com os donos da casa tendo mais posse de bola e finalizando mais, segundo o Sofascore. No entanto, o Alviverde aproveitou clara chance de gol e abriu o placar, já perto do fim. A vitória deixa a equipe na 2ª posição, com 15 pontos.
Abel Ferreira tirou Vitor Roque
Enquanto estava em campo, Vitor Roque fazia uma boa partida. O atacante teve só uma finalização, que foi no gol, mas se mostrava participativo. Com 23 ações com a bola, sofreu três faltas. No entanto, há também o fator decisivo do jogador, que costuma matar jogadas claras.
Mesmo assim, foi substituído com apenas 63 minutos de jogo e saiu, aparentemente, irritado de campo. Nas redes sociais, a atitude do atacante, de não cumprimentar Abel Ferreira, foi muito comentada. O escolhido para entrar em seu lugar foi Luighi.
Os torcedores já não estavam felizes com a substituição feita. A relação com o técnico não está nos melhores momentos e a mudança aumentou as críticas. Vindo de uma vitória, a pressão poderia diminuir após vencer o clássico com o Corinthians, na casa do rival.
Entretanto, a troca ruim ficou ainda mais evidente após Luighi errar lance claro aos 32 minutos. Na frente do gol, o jogador roubou a bola e partiu para o ataque, só que desperdiçou após ficar cara a cara com o goleiro. A possível presença de Vitor Roque nesta mesma jogada fez com que a torcida voltasse a se irritar com Abel Ferreira.

Vitor Roque jogador do Palmeiras durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Não era um jogo em que Vitor Roque estava mal em campo, o que poderia justificar a substituição. Tirar o grande nome do time é sempre complicado, mas é aceitável quando o jogador não tem uma boa atuação. Não era o caso do camisa 9 que, segundo as notas do Sofascore, recebeu 7 no clássico.
A escolha de Abel Ferreira pela substituição do atacante causa surpresa e gera críticas. Não há um motivo aparente para ter retirado o atleta do duelo. Havia outros nomes que estavam entregando menos e que permaneceram até o fim.

Veja também
Viña, ex-jogador do Palmeiras que provocou o Verdão após Libertadores, comete erros graves na Argentina




