Ainda oscilando na temporada, nesta quarta-feira (29), o Flamengo enfrenta a equipe do Tolima, às 21h30, no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Sem sete jogadores que testaram positivo para Covid-19, a equipe Rubro-Negra conta com diversas novidades para o duelo de logo mais, a exemplo de Léo Pereira, Filipe Luís e Diego, que serão titulares.
Sobre os “novos” titulares da equipe, no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, o jornalista Thiago Asmar mostrou a sua preocupação com o sistema defensivo do Rubro Negro para o jogo de logo mais, principalmente com os nomes do zagueiro e do lateral Filipe Luís. “Ele tá bancando o Léo Pereira. Ele está barrando o Pablo pra botar o Léo Pereira e isso é muito preocupante. Filipe Luís na lateral esquerda e, pra mim, o Ayrton Lucas está muito melhor hoje”, abordou.
Pouco tempo depois, o jornalista Fábio Piperno fez um questionamento com base no atleta Diego Ribas, que deve ser titular no setor de meio campo no jogo de hoje: “Qual a chance do Diego Ribas fazer um bom jogo de alto rendimento em uma Copa Libertadores?”. Vale ressaltar que na opinião de Piperno e Asmar, apesar de ter sido figura importante na história recente do Mais Querido, o jogador não tem mais futebol para ser titular da equipe neste momento.
FOCO NA LIBERTADORES
Com diversos desfalques em virtude da Covid, de acordo com o GE, um provável Fla deve ter: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Diego, Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabigol. Por fim, vale observar que um triunfo contra a equipe colombiana é fundamental para trazer uma vantagem, mesmo que mínima, para o segundo duelo da Liberta.




