A Seleção Brasileira segue com foco total na Copa do Mundo. O momento da equipe comandada por Tite é fantástico, venceu os últimos dois amistosos, marcando oito gols e sofrendo apenas um. Agora, com o fim dos amistosos, o pensamento está somente no Mundial, que se inicia daqui há 5 dias. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: a convocação ‘jovem’ para o torneio.
Sobre o tema em questão, uma das grandes viradas do trabalho de Adenor na Canarinho nesses últimos anos foi a inclusão de jovens jogadores que estavam ‘deitando’ no cenário europeu. Um desses casos é o de Antony, que fez uma grande Olimpíada, depois mais uma bela temporada no Ajax e hoje está no temido Manchester United. Esse holofote europeu e claro suas atuações pela amarelinha, foram cruciais para ele ser escolhido.
Em relação ao ‘chamado’ do comandante, o velocista deu a seguinte declaração. “Um sonho que se realiza. Lutei muito para chegar neste momento. Desde criança, isso está na minha cabeça. O caminho não foi fácil, claro, mas nunca desisti. Agora chegou o momento. Iniciamos essa preparação para o Qatar com toda motivação possível. Vestir essa camisa já é uma alegria que dispensa comentários, em uma Copa do Mundo, então é algo que não há palavras para explicar”, ressaltou a ex-joia do São Paulo.
Por fim, a fanática torcida brasileira vive a expectativa pela estreia de Ney e cia na competição, o primeiro jogo será contra a Sérvia e está marcado para o dia 24 de novembro, às 16h. É importante frisar que o campeonato terá início com o jogo de abertura entre Catar x Equador, marcado para o dia 20, às 13h, no Estádio Al-Bayt.




