No último domingo (3), o Vasco mesmo contando o apoio maciço da torcida, mais 60 mil vascaínos estiveram presentes no Maracanã, apenas empatou por 0 a 0 contra o Sport e viu o Cruzeiro aumentar a distância na liderança da Série B. Agora, o Gigante da Colina vira a chave e foca as atenções no próximo duelo da competição, que será neste sábado (6), diante do Criciúma, às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse.
Sobre o confronto, com os desfalques de Edimar e Gabriel Pec, que terão que cumprir suspensão, o técnico Maurício Souza vai ter que quebrar a cabeça para escalar o Cruz-Maltino. Porém, uma coisa é certa, Riquelme será titular nesta partida, seja na lateral-esquerda, sua posição de origem, ou mais avançado.
Vale ressaltar que foi desta maneira que o jovem foi escalado nos minutos finais do empate com o Leão, quando substituiu o próprio Pec. Sendo assim, essa possibilidade surge com mais força, principalmente pelas opções que Maurício possui. Isso porque, Erick ainda busca se firmar, já Lucas Oliveira e Vinícius não estão sendo relacionados.
Leia mais: Figueiredo vem a público, expõe verdade sobre saída do Vasco e dispara: “O que chegou pra mim”
Por fim, o Gigante ocupa a vice-liderança na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro com 31 pontos somados, sendo oito vitórias, sete empates e uma derrota, aproveitamento de 64,6% na competição. Todavia, caso queira continuar “tranquilo” em busca do acesso para a Série A do Brasileirão precisará triunfar no próximo duelo fora de casa.




