São Paulo

São Paulo vai tentar rescisão unilateral com Arboleda, caso jogador não se apresente em 24 horas

O zagueiro equatoriano não se apresentou ao Tricolor para o jogo do Cruzeiro e viajou para o seu país

Arboleda durante confronto contra o Ceará no Campeonato Brasileiro de 2025.
© Jota Erre/AGIFArboleda durante confronto contra o Ceará no Campeonato Brasileiro de 2025.

São Paulo define medida sobre situação de Arboleda

A polêmica da vez no São Paulo é a situação de Arboleda, que viajou para o Equador sem a permissão do clube. O jogador deixou claro que quer sair após um desentendimento com o departamento de futebol da equipe.

De acordo com o ge, o São Paulo enviou uma notificação oficial para Arboleda e deu 24 horas para o zagueiro aparecer ou justificar o sumiço. Caso isso não aconteça, o Tricolor vai buscar seus direitos legais.

A tendência é que o São Paulo vá até a FIFA para tentar rescindir com o zagueiro de maneira unilateral. Se conseguir isso, Arboleda vai deixar o Soberano de maneira definitiva e terá que pagar uma multa contratual ao clube.

PUBLICIDADE

O zagueiro está no Equador e parece estar encarando o período como férias. No entanto, a tendência é que o jogador retorne ao Brasil o mais rápido possível, visto que não deve estar interessado em pagar a multa para se desfazer do contrato com o São Paulo, mesmo a fim de uma negociação.

Rui Costa analisa sumiço do equatoriano

Em entrevista ao ge, Rui Costa falou sobre o sumiço e deixou claro que o zagueiro foi convocado para o jogo contra o Cruzeiro, mas o jogador não compareceu ao CT e nem justificou. O diretor apontou que é uma falta de respeito de Arboleda.

PUBLICIDADE

Quem está certo nessa: São Paulo ou Arboleda?

0 pessoas já votaram

“O Arboleda foi convocado para o jogo contra o Cruzeiro, não compareceu ao CT e, desde então, não temos um posicionamento oficial do jogador. Temos um grupo de atletas comprometidos, que sabem que temos uma sequência de jogos nos próximos dois meses que pode estabelecer nossos objetivos para a temporada”, iniciou.

Arboleda, zagueiro do São Paulo. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Arboleda durante confronto entre São Paulo e Chapecoense no Brasileirão de 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

PUBLICIDADE

“Não existe nenhuma justificativa para este ato. É uma falta de respeito com o grupo, com a direção e com a torcida do São Paulo. Estamos tentando restabelecer o contato com o atleta para solucionar o caso. De toda forma, temos a estreia na Copa Sul-Americana nesta terça-feira, e os atletas estão integralmente focados neste próximo desafio”, completou.

Opinião: Zagueiro está perdendo razão

Independentemente do que aconteceu nos bastidores do São Paulo, Arboleda está perdendo a razão ao não se apresentar ao clube. Com isso, pode acabar tendo seu contrato rescindido e, assim, teria que pagar uma multa rescisória considerável.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Arboleda tinha problemas com a Justiça antes de sumir
Times

Arboleda tinha problemas com a Justiça antes de sumir

Roger Machado define Osorio, da base, para substituir Arboleda no São Paulo
Times

Roger Machado define Osorio, da base, para substituir Arboleda no São Paulo

Rui Costa sobe o tom e detona Arboleda após sumiço no São Paulo
Times

Rui Costa sobe o tom e detona Arboleda após sumiço no São Paulo

Ex-São Paulo, Allan Barcellos fecha com o Palmeiras
Times

Ex-São Paulo, Allan Barcellos fecha com o Palmeiras

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo