"São contextos e realidades diferentes"; Barbieri 'não se esconde' e 'abre o jogo' sobre importante clássico contra o Flamengo

O Gigante da Colina tem pela frente o grande desafio da temporada e chega confiante para sair com a vitória

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO - Barbieri projeta clássico contra o Flamengo.
© Daniel RAMALHO/VASCOFoto: Daniel RAMALHO/VASCO - Barbieri projeta clássico contra o Flamengo.

O Vasco tem o principal desafio da sua temporada, até o momento, neste domingo (5). Afinal, o Gigante da Colina tem pela frente o Flamengo, que é visto como o melhor time do Campeonato Carioca. Além de provar sua força, a equipe cruzmaltina quer garantir sua classificação no torneio estadual e encostar no rival, que é o líder da competição.

Em suma, o duelo é muito aguardado, talvez, seja o grande jogo desta edição do Campeonato Carioca, até aqui. Afinal, o Vasco está repleto de reforços, crescendo de rendimento e vê o jogo como uma grande chance para mostrar sua força. Em contrapartida, depois de perder para o Independiente del Valle na decisão da Recopa, o Flamengo precisa dar a volta por cima.

Leia mais: “Acordo pode ser fechado em R$ 55 milhões”; Caetano é informado sobre nova proposta para ‘arrancar’ titular absoluto do Atlético-MG

PUBLICIDADE

Em entrevista ao SporTV, o comandante do Vasco, Maurício Barbieri, comentou sobre o clássico e se mostrou curioso sobre como o time vai agir contra o Flamengo: “É uma oportunidade de enfrentar um grande adversário que, independente de momento, é uma equipe de altíssimo nível. Quero ver como vamos nos comportar diante de um adversário desse nível”, afirmou o treinador.

Além disso, Barbieri fez questão de deixar claro que não é apenas o Flamengo que chega pressionado para o confronto: “São contextos e realidades diferentes, mas a pressão pelo resultado a gente também tem, queremos fazer um grande jogo e sair com uma vitória. Nós mesmos nos colocamos uma pressão sadia e positiva. Do outro lado, até pela circunstância, tem uma pressão, mas acho que depois que começa o jogo isso fica do lado de fora”, comentou.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Por fim, restando ainda dois dias para trabalhar visando o clássico, Barbieri ainda trabalha a equipe que vai encarar o Flamengo: “Eu preciso fazer uma avaliação do Flamengo e entender os pontos fortes, é uma equipe com grande capacidade de decisão, com muitos jogadores que podem fazer diferença, e ao mesmo tempo precisamos manter a identidade contra adversários deste nível. Que consigamos manter a intensidade e a agressividade, mas precisamos atenuar as qualidades do adversário. Não consigo dizer de qual jeito vamos jogar, mas precisamos de equilíbrio para fazer um grande jogo e buscar a vitória”, disse.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina
Futebol Feminino

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro
Corinthians

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto
Botafogo

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo