De olho no clássico
O Atlético-MG busca reabilitação na temporada 2025 e terá um grande desafio pela frente. Nesta quarta-feira (15), o Galo encara o rival Cruzeiro na Arena MRV, em compromisso da 28ª rodada do Brasileirão.
Os jogadores do Atlético apostam em uma recuperação no clássico, visando também ganhar moral para a semifinal da Copa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, do Equador.
Situação de Gabriel Veneno
Na última segunda-feira (13), o Atlético-MG sub-17 entrou em campo para decidir a final do Campeonato Brasileiro da categoria diante do Grêmio. Pelo jogo de ida da decisão, o Galo sofreu uma dura goleada por 4 a 1.
O que chamou a atenção dos atleticanos foi a ausência de Gabriel Veneno, tratado como uma grande promessa do Galo. Mas o jornalista Lucas Tanaka revelou porque a joia ficou de fora da decisão do sub-17.
Segundo a apuração de Tanaka, Veneno está 100% integrado ao profissional do Atlético a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Com apenas 16 anos, o jovem tem encantado o técnico argentino nos treinos. Além disso, disputar jogos na base pode causar uma lesão e atrapalhar o processo de transição para o profissional.

Voltar para a base seria ‘retrocesso’
Tanaka acrescenta também que, na visão dos representantes de Gabriel Veneno, voltar ao sub-17 ou até mesmo integrar o sub-20 seria um ‘retrocesso’ na carreira do atleta do Galo, justamente pelo fato do jovem estar integrado ao elenco profissional.
Gabriel Veneno ainda busca fazer sua estreia pelo time principal do Atlético-MG. O jovem foi relacionado na última rodada, na vitória por 3 a 1 contra o Sport, mas não chegou a entrar em campo.

Veja também
Jorge Sampaoli já pensa em 2026 e conversa com diretoria do Atlético-MG sobre reforços para o time




