O São Paulo realizou nesta quarta-feira mais uma atividade sob o comando do técnico Roger Machado, que segue em seus primeiros dias à frente da equipe. O treinamento marcou o segundo contato direto do treinador com o elenco tricolor desde que assumiu o cargo.
Após o trabalho, o volante Marcos Antônio comentou as primeiras impressões sobre o novo comandante e explicou que o grupo já começou a entender a proposta de jogo apresentada pelo treinador. “Ele nos passou a filosofia dele de jogo, vamos adaptar o mais rápido para a gente colocar em prática já nessa partida de amanhã”, disse Marcos Antônio.
O meio-campista também falou sobre a preparação do time para o compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo encara a Chapecoense nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no estádio do Canindé.
“Estamos muito focados para poder vencer esta partida e continuarmos na parte de cima da tabela. Tem sido muito positivo para todos, isso é importante. Estamos muito felizes e vamos em busca dessa vitória”, afirmou.
Volante comemora novo vínculo com o clube
Além da expectativa pelo jogo, Marcos Antônio também vive um momento importante fora de campo. Na última quinta-feira, o São Paulo anunciou a renovação de contrato do jogador.

Marcos Antonio jogador do Sao Paulo durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Barueri pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
O novo vínculo do volante com o clube paulista foi estendido até o dia 31 de dezembro de 2030, reforçando a permanência do atleta no projeto esportivo do Tricolor.
Após a confirmação da renovação, o jogador comentou sobre a continuidade no clube e destacou o apoio recebido dentro do ambiente são-paulino.

Veja também
Hernán Crespo receberá R$ 3,8 milhões do São Paulo de multa rescisória pela demissão
“Estou muito feliz de continuar aqui no clube, muito feliz por todos me ajudarem aqui. É uma inovação importante para mim e o mais importante é o grupo, é o clube. Então vou seguir fazendo o meu melhor, trabalhando bastante para ajudar o clube”, vibrou o volante são-paulino.
Opinião da redação do Antenados no Futebol
O início de trabalho de Roger Machado no São Paulo acontece em meio à sequência do Campeonato Brasileiro, o que exige adaptação rápida do elenco às ideias do novo treinador. Ao mesmo tempo, a renovação de Marcos Antônio indica a confiança do clube em jogadores que fazem parte do planejamento para as próximas temporadas.




