Bahia

Rogério Ceni é avisado e Ceará terá seis desfalques importantes para o clássico contra o Bahia

O Bahia tenta se recuperar na temporada e encara o Ceará neste sábado (20). Agora, uma notícia sobre o rival chego

BA – SALVADOR – 15/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X CRUZEIRO – Rogerio Ceni tecnico do Bahia durante partida contra o Cruzeiro no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcio Jose/AGIF
© Márcio José/AGIFBA – SALVADOR – 15/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X CRUZEIRO – Rogerio Ceni tecnico do Bahia durante partida contra o Cruzeiro no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcio Jose/AGIF

Ceará x Bahia

O Bahia vive um momento complicado na temporada, com desempenhos abaixo das expectativas. Na segunda-feira (15), o Esquadrão sofreu uma derrota de virada para o Cruzeiro por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Com a equipe buscando se recuperar, o time comandado por Rogério Ceni se prepara para enfrentar o Ceará na Arena Castelão neste sábado (20), pela 24ª rodada do Brasileirão, às 18h30.

Desfalques para o clássico

No entanto, o adversário do Bahia, o Ceará, terá vários desfalques para o clássico nordestino. O lateral esquerdo Mateus Bahia e o zagueiro Marcos Victor, que pertencem ao Bahia e estão emprestados ao Vozão, não poderão atuar devido à cláusula contratual que impede que jogadores emprestados enfrentem seus clubes de origem.

PUBLICIDADE

Além deles, o meio-campista Rodriguinho foi expulso na última partida e também está fora, assim como o lateral direito Fabiano Souza e o volante Richardson, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Para completar, o meio-campista Lucas Mugni também está fora devido a uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita.

Diante desses desfalques, o técnico do Ceará, Léo Condé, já sinalizou possíveis substituições na equipe. Nicolas deve assumir a lateral esquerda, enquanto Marllon será o substituto de Marcos Victor na zaga.

Matheus Bahia e Marcos Victor são desfalqus do Ceará (Imagem: Marcello Zambrana/AGIF/ Walmir Cirne/AGIF)

Matheus Bahia e Marcos Victor são desfalqus do Ceará (Imagem: Marcello Zambrana/AGIF/ Walmir Cirne/AGIF)

PUBLICIDADE

Prováveis escalações do jogo

Rafael Ramos entra na vaga de Fabiano Souza na lateral direita, e Fernando Sobral será uma opção no meio-campo para substituir Richardson. Com isso, a provável escalação do Ceará para o confronto contra o Bahia deve ser: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Nicolas; Dieguinho, Fernando Sobral e Lourenço; Galeano, Paulo Baya e Pedro Raul.

Ex-Bahia, Jean pode fechar com o Botafogo para substituir Neto; goleiro está fora da temporada após lesão

Veja também

Por outro lado, o Bahia conta com o retorno de Tiago, que se recuperou de lesão e deve ser uma opção para o técnico Rogério Ceni no clássico. A provável escalação do Bahia para o confronto contra o Ceará é: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Sanabria (Cauly), Willian José (Tiago) e Kayky.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Corinthians e Arsenal farão final do Mundial de Clubes Feminino
Futebol Feminino

Corinthians e Arsenal farão final do Mundial de Clubes Feminino

Dudu tem atuação apagada e Atlético-MG fica no empate com o Palmeiras
Campeonato Brasileirão

Dudu tem atuação apagada e Atlético-MG fica no empate com o Palmeiras

Flaco López marca pelo Palmeiras, que empatou com o Galo
Times

Flaco López marca pelo Palmeiras, que empatou com o Galo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo