O Bahia oficializou nesta quarta-feira (17) a renovação contratual do volante Sidney, que permanece no clube até dezembro de 2028. O meio-campista, formado nas divisões de base do Tricolor, está no clube desde 2019 e integrou o elenco profissional pela primeira vez em 2023, aos 16 anos.
No mesmo ano, Sidney entrou para a história do clube nordestino ao se tornar o capitão mais jovem do time principal, em partida contra o Itabuna, válida pelo Campeonato Baiano.
O jogador também acumula convocações para a Seleção Brasileira Sub-17 e participou da pré-temporada do clube em Manchester, na Inglaterra, no início de 2024.
Ganhando chances após desfalques
Nesta temporada, o volante participou da campanha do título da Copa do Nordeste e foi titular na final contra o Confiança, realizada na Arena Fonte Nova. No resto no ano ele deve ganhar cada vez mais chances com Rogério Ceni.
Com as várias baixas no elenco do Esquadrão de Aço., o jovem de 19 anos pode chegar a ser titular no Campeonato Brasileiro. Além de lesões, Jean Lucas, ganhou espaço nas últimas rodadas das Eliminatórias com a Seleção Brasileira, podendo virar desfalque no futuro novamente ao representar o Brasil.

Sidney assinando com o Bahia – Foto: Reprodução/Bahia EC
Além disso, nesta quarta-feira (17), além do anúncio da renovação, Sidney estará em campo pela final da Copa do Nordeste Sub-20, diante do Ceará, às 15h. O Tricolor venceu o jogo de ida por 2 a 1 e joga por um empate para conquistar o título.
Próximo jogo do Bahia
O Bahia volta a campo neste sábado (20), às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Ceará na Arena Castelão. A partida é válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.




