Flamengo

Rodrigo Castillo, do Lanús, promete ‘ousadia’ do time argentino contra o Flamengo na decisão da Recopa

Centroavante Rodrigo Castillo quer Lanús ofensivo diante do Flamengo, que precisa reverter a derrota sofrida na Argentina para conquistar a Recopa

Rodrigo Castillo, do Lanús, manda recado ao Flamengo antes de jogo decisivo da Recopa. Foto: Christian Alvarenga/Getty Images
© Getty ImagesRodrigo Castillo, do Lanús, manda recado ao Flamengo antes de jogo decisivo da Recopa. Foto: Christian Alvarenga/Getty Images

O Flamengo se prepara para o compromisso decisivo da próxima quinta-feira (26). A partir das 21h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro recebe o Lanús, da Argentina, no Maracanã pela partida de volta da final da Recopa Sul-Americana. Para ficar com o título, o Mais Querido precisa reverter a derrota de 1 a 0 sofrida em Buenos Aires na semana passada.

É possível que o técnico Filipe Luís conte com o retorno de Jorginho, que se recupera de uma contusão muscular. De olho no adversário, o autor do gol do Lanús na Argentina, o atacante Rodrigo Castillo, revelou em entrevista que o atual campeão da Sul-Americana não vai ao Maracanã para ficar só se defendendo.

Artilheiro do Lanús, Castillo manda recado ao Flamengo

Castillo marcou o gol da vitória contra o Flamengo na Argentina aos 32 minutos do segundo tempo. O atacante, que foi alvo do rival Fluminense, projetou o jogo decisivo no Maracanã e afirmou que o Lanús vai ‘ousar’ no Maracanã e tentar repetir o desempenho da partida de ida em Buenos Aires.

PUBLICIDADE

“No Brasil, a decisão será da comissão técnica sobre como vamos nos posicionar, mas obviamente sabemos que ficar atrás não será a melhor opção, porque eles têm qualidade e vão te pressionar com o time deles. Então, acho que vamos jogar um jogo bem parecido com o da ida”, revelou Castillo, em entrevista à ESPN Argentina.

Castillo, autor do gol em Lanús x Flamengo. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Castillo, autor do gol em Lanús x Flamengo. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Com o apoio da Nação Rubro-Negra e o resultado desfavorável, o Flamengo deve pressionar o Lanús do início ao fim. Castillo frisou que o Lanús pode tentar se aproveitar dessa ‘urgência’ do CRF em busca do resultado dentro do Maracanã.

PUBLICIDADE

“Você precisa ser inteligente, não para ficar para trás, mas para saber que eles vão ter pressa: vão ter que sair e procurar. Suponho que eles vão jogar com um centroavante, mas sabemos que aqui tentaram buscar outra coisa. Estamos bem unidos, nos recuperando e estamos bem. Vamos planejar a partida com a comissão técnica. Sempre criamos situações, joguemos bem ou não”, completou o argentino.

Opinião do Antenados no Futebol

A declaração de Castillo mostra que o time argentino está confiante, sabendo da força que o Flamengo tem quando joga no Maracanã com o apoio da Nação. Por isso, os comandados de Filipe Luís precisam se impor e transformar a urgência pelo resultado em combustível, mas não em ansiedade. Afinal, vale mais um título continental para o clube.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Ex-Internacional, Nilmar pede permanência de Pezzolano
Times

Ex-Internacional, Nilmar pede permanência de Pezzolano

Pedro Ernesto quer demissão de Luís Castro no Grêmio
Times

Pedro Ernesto quer demissão de Luís Castro no Grêmio

Calleri marca presença em reapresentação do São Paulo para Sul-Americana
Copa Sul-Americana

Calleri marca presença em reapresentação do São Paulo para Sul-Americana

Tainá Maranhão se destaca em goleada da Seleção Brasileira Feminina
Futebol Feminino

Tainá Maranhão se destaca em goleada da Seleção Brasileira Feminina

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo