O Fluminense segue ativo no mercado da bola em busca da contratação de um novo centroavante. A posição é prioridade da diretoria e também do técnico Luís Zubeldía. Nesse cenário, um nome do futebol argentino entrou na mira.
Trata-se do atacante Rodrigo Castillo, do Lanús, que é um dos destaques da equipe. O Fluminense demonstrou interesse no jogador e já sinalizou o desejo de apresentar uma proposta.
Segundo informações do TY6 Sports, o Lanús deseja receber 10 milhões de dólares (cerca de R$ 51 milhões na cotação atual) para negociar Rodrigo Castillo com o Fluminense.
O valor foi considerado elevado pela diretoria tricolor, que trata a operação como inviável nas atuais condições. Com essas cifras em jogo, a tendência é que o negócio não avance.
Destaque no Lanús
De acordo com a ESPN, o Fluminense enviou um emissário à Argentina para observar o atacante na partida contra o Flamengo, pela Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira (19). Rodrigo Castillo foi o autor do gol que garantiu a vitória do Lanús no confronto.

LUQUE, PARAGUAY – NOVEMBER 19: Rodrigo Castillo of Lanus arrives with the team ahead the 2025 Copa Sudamericana final at Silvio Pettirossi International Airport on November 19, 2025 in Luque, Paraguay. (Photo by Christian Alvarenga/Getty Images)
O atacante tem 26 anos e contrato com o clube argentino até o fim de 2028. Desde 2025 no Lanús, soma 31 jogos, com 13 gols marcados e quatro assistências em 2.118 minutos em campo.
Opinião do Antenado no Futebol

Veja também
Fluminense recebe proposta do Olimpia para emprestar Lezcano; Meia perdeu espaço no Tricolor
A contratação de Rodrigo Castillo seria positiva para o Fluminense pelo desempenho apresentado no futebol argentino. O atacante vem sendo destaque e mostrou capacidade em jogos importantes. No entanto, com o valor estipulado pelo Lanús, a negociação se torna negativa do ponto de vista financeiro. Nessas condições, a diretoria tende a buscar alternativas mais viáveis no mercado.




