Vasco se reforçou
A diretoria do Vasco se movimentou para reforçar o elenco do técnico Fernando Diniz. Somente nesta janela de transferências, o Gigante da Colina acertou as chegadas de Thiago Mendes, Andrés Gómez, Matheus França e Robert Renan, com o último podendo estrear contra o Botafogo nesta quarta-feira (27).
Além disso, o CRVG agiliza seus movimentos no mercado da bola para trazer mais duas contratações para a zaga — Carlos Cuesta é aguardado no RJ para a realização de exames médicos e, além do colombiano, o defensor Nathan Silva, do Tigres-MEX, também deve chegar a São Januário em breve.
Matheus França chega com moral ao Vasco
Matheus França chega ao Vasco por empréstimo de uma temporada junto ao Crystal Palace, da Inglaterra. Com apenas 21 anos de idade, o jovem ex-Flamengo chegou com muita moral ao Gigante da Colina.
Isso porque se trata de uma contratação diferente, um atleta jovem com potencial a ser lapidado pelo técnico Fernando Diniz. Além disso, é um jogador versátil, com vigor físico e muita qualidade.

Matheus França ganhou elogios de técnico ex-Flamengo. Foto: Mike Hewitt/Getty Images
Quem reconhece isso é Fábio Matias, que treinou Matheus França nas categorias de base do Flamengo. Em declaração feita aos colegas do ‘Canal Vasco’, o treinador destacou o poder de decisão do meia-atacante e elogiou o futebol do novo reforço cruzmaltino.
“Atleta com perfil técnico muito bom, capacidade alta de decidir jogos, muito potente, com muita força para arrastar, além de bons movimentos ofensivos no último quarto de campo. Um atleta decisivo, volto a frisar”, disse Fábio Matias.
Os números de Matheus França na Inglaterra
Matheus França foi vendido pelo Flamengo ao Crystal Palace em 2023 por 20 milhões de euros fixos (R$ 104 milhões na cotação da época). No clube inglês, o jogador disputou apenas 19 jogos, mas anotou seu primeiro gol na Premier League em abril deste ano. Além do gol, o brasileiro soma duas assistências no time londrino.

Veja também
Admar Lopes confirma que Vasco irá trazer zagueiro ainda nesta janela, a pedido de Fernando Diniz




