Mercado da Bola

Além de Carlos Cuesta, o Vasco encaminha a contratação de Nathan Silva, do Pumas

O Gigante da Colina acertou a contratação de dois zagueiros para o seu sistema defensivo, resolvendo pendências na reta final da janela

Carlos Cuesta pela Colombia. (Photo by Grant Halverson/Getty Images)
© Getty ImagesCarlos Cuesta pela Colombia. (Photo by Grant Halverson/Getty Images)

Cruz-Maltino acerta a contratação de zagueiros

Nesta madrugada, o Vasco da Gama avançou pela contratação de dois zagueiros para o seu sistema defensivo. Tratam-se de Carlos Cuesta e Nathan Silva, defensores que já vinham sendo monitorados e estão muito próximos de serem confirmados como novos reforços.

Após melarem as negociações entre o colombiano e o Spartak Moscou, o Gigante da Colina retornou a carga para a sua contratação, que já é vista como certa internamente. Visto que, o clube já se preparava para receber o jogador antes dos russos cobrirem a sua proposta.

No caso de Nathan Silva, Admar Lopes teve a primeira proposta recusada. Os valores giravam na casa dos 5 milhões de euros. Com isso, uma nova proposta foi enviada e as negociações se encontram em estágio avançado, o que pode trazer duas peças importantes para Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

A defesa tem sido um pesadelo para o vascaíno

Reforços que trazem mais força para um setor que é um grande problema para a equipe carioca, que vem perdendo pontos rodada após rodada por conta de falhas defensivas. A saída de João Victor, pôs o clube no mercado em busca de reposições que qualifiquem o sistema defensivo.

Escassez tão grande que o treinador do Vasco tem optado por escalar o volante Hugo Moura como zagueiro, algo que não tem rendido resultados. E o Cruz-Maltino tem cedido muito espaço para os seus adversários, rendendo derrotas que põe a equipe em situação complicada no Brasileirão.

Nathan Silva pelo Pumas. (Photo by Manuel Velasquez/Getty Images)

Nathan Silva pelo Pumas. (Photo by Manuel Velasquez/Getty Images)

PUBLICIDADE

Robert Renan ainda não estréia

Apesar de constar no BID, a tendência é de que o Gigante da Colina repita a mesma estratégia na defesa, não escalando o já regularizado Robert Renan. Além do zagueiro, o atacante Matheus França também está apto a jogar, porém, as chances de que eles entrem em campo são remotas.

O Vasco da Gama enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Caso avance, será a segunda vez consecutiva do clube nas semifinais da competição.

Andrés Gomez revela influência de Fernando Diniz para fechar com o Vasco e desejo de retornar a Europa

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Palermo confirma interesse, mas afirma não ter recebido proposta do Remo
Mercado da Bola

Palermo confirma interesse, mas afirma não ter recebido proposta do Remo

Vasco elimina Fluminense, e Diniz comprova autoridade em jogos grandes
Copa do Brasil

Vasco elimina Fluminense, e Diniz comprova autoridade em jogos grandes

Rayan contribui com pênalti decisivo e Vasco segue para final
Copa do Brasil

Rayan contribui com pênalti decisivo e Vasco segue para final

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo