Empate pelo Brasileiro
Não é segredo para ninguém que no último sábado (5), o Vasco da Gama decepcionou mais uma vez pelo Brasileirão Betano. Em duelo dentro de casa, o Gigante da Colina não conseguiu fazer valer o mando de campo e empatou com o Juventude por 1 a 1.
Todavia, mesmo ainda lamentando o resultado, nesta segunda-feira (7), outro assunto está agitando as alamedas do Maior do Rio: trata-se de uma postura do técnico Rafael Paiva envolvendo os meias Philippe Coutinho e Dimitri Payet.
Isso porque, após uma utilização da dupla ser praticamente descartada, o treinador mandou o seguinte recado. “Os dois vão jogar a qualquer momento (juntos). Se o jogo estivesse mais ao nosso favor diante do Juve, poderíamos ter feito isso, mas o jogo se tornou muito de transições”, frisou.
Paiva pode treinar com dupla
Ainda citando essa chance dos craques atuarem juntos, agora, o comandante terá duas semanas para testar variações táticas e novas formações para a reta final da temporada. Com tempo para trabalhar, a tendência é que o treinador teste Dimitri Payet e Philippe Coutinho durante algumas atividades.
Dando compasso final ao tema, vale ressaltar que mesmo cogitando essa possibilidade, Paiva só deve utilizar a dupla no time titular em caso de um duelo que esteja mais ‘propenso’ ao Vascão e sem tantas transições, já que os jogadores não costumam recompor tanto.
Foco no final do Brasileiro
Por fim, voltando o papo para o restante da temporada, agora, o Vascão foca no Tricolor Paulista. A partida entre São Paulo x Vasco será válida pela 30ª rodada do Brasileiro e acontecerá somente após a data Fifa, no dia 16 de outubro, uma quinta-feira. O duelo está marcado para às 21h45, no Estádio Brinco de Ouro.
Veja também
Vasco 'sorri' após novidade sobre Jair para o jogo contra o São Paulo