Eliminação pesada na Copa do Brasil
O Atlético-MG vem de uma eliminação na Copa do Brasil diante do maior rival. Na última quinta-feira (11), o Galo voltou a ser superado pelo Cruzeiro por 2 a 0 e deu adeus ao torneio.
Agora, o Atlético-MG ‘junta os cacos’ e foca no Campeonato Brasileiro, onde também não vive um bom momento. Neste domingo (14), o Galo recebe o Santos na Arena MRV, em compromisso que vale pela 23ª rodada.
PVC detona planejamento do Atlético-MG
Durante a programação do ‘De Primeira’, programa do UOL, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, criticou o planejamento do Atlético-MG para a temporada 2025. O Galo veio de duas campanhas fortes em copas em 2024 e se reforçou, mas não obteve retorno em campo.
Segundo o jornalista, a demissão de Cuca e contratação de Jorge Sampaoli expõe a falta de planejamento. De acordo com PVC, a situação da SAF atleticana, ‘comandada’ por Rubens Menin, vive uma situação semelhante à do Botafogo com John Textor no Rio.
‘É mais gritante’, diz PVC

PVC critica planejamento de Rubens Menin no Galo. Foto: Gilson Lobo/AGIF
“Está tudo errado, você vai mudando, achando que vai resolver… Mas é o futebol brasileiro. Não é necessariamente culpa do Botafogo do John Textor, nem do Atlético do Menin”, inicia PVC.
“O problema é que tem alguns clubes que não conseguem (manter o planejamento), mas quando você pensa em Botafogo e Atlético, que são clubes de dono, finalistas da Libertadores, que deveriam ter planejamento”, acrescenta o jornalista.
“Por isso (a falta de planejamento) é mais gritante. Muda muito do Sampaoli em relação ao Cuca”, finaliza PVC. A boa notícia para a Massa é que o Galo, além do Brasileirão, está vivo na Sul-Americana. Os comandados de Sampaoli enfrentam o Bolívar na próxima quarta (17), na altitude, pelo jogo de ida das quartas de final.

Veja também
Barreal fala sobre Atlético-MG x Santos e assume possível desvantagem: “vai ser difícil”




