Na manhã deste domingo (21), o Botafogo encara a equipe do Juventude, fora de casa, no Alfredo Jaconi, às 11h, o confronto é válido pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. Vale lembrar que o Glorioso ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação do torneio, com 26 pontos conquistados. Um triunfo é essencial para as pretensões da equipe no torneio nacional.
Sobre a temporada do Fogão, um jogador em especial vem chamando a atenção em virtude de seus números defensivos: Víctor Cuesta. O zagueiro que chegou ao time carioca no começo deste ano, por empréstimo do Internacional, para a disputa do Campeonato Brasileiro, vem demonstrando um bom desempenho e já renovou seu contrato até o fim de 2023.
Por ser um defensor com elevada estatura, Cuesta tem ótimos números pelo alto jogando a Série A do BR22. Ele é o primeiro da equipe em duelos aéreos ganhos (37) e em aproveitamento nos duelos aéreos (75.5%). Os dados do SofaScore mostram sua importância para a zaga da equipe, uma vez que ele contribui tanto na defesa quanto no ataque. O xerife tem dois gols na temporada, ambos de cabeça.
Ainda segundo as estatísticas, Víctor também é líder em aproveitamento nas disputas no solo (60%) e nas interceptações (35), o que evidencia que ele não é um zagueiro que tem dificuldade com a bola no chão. Além disso, fez 30 desarmes na competição, sendo muito eficiente por baixo também. Por fim, com esses números o medalhão virou peça unânime na zaga do Botafogo e um dos poucos com vaga assegurada entre os 11 iniciais do português Luís Castro.




