A situação de José Martínez segue sendo polêmica no Corinthians. O volante está prestes a rescindir o contrato com o clube após um período de desgaste nas últimas semanas. O atleta, que se reapresentou com atraso e lesionado, viu o Timão e seu staff optarem por encerrar o vínculo de forma amigável.
Agora, Hugo Souza falou sobre toda a situação em entrevista na zona mista após a vitória do Corinthians por 2 a 0 contra o Red Bull Bragantino, e destacou tanto o respeito pelo ex-companheiro quanto a posição do clube.
“Pessoalmente falando dele, a gente fica triste, que é um amigo, é um atleta que fez a história junto com a gente, que ajudou todo esse processo que a gente passou aqui. Mas é um cara que vai ficar pra sempre junto com a gente, como amigo, como parceiro de clube”, iniciou.
“Mas o clube tem normas, o clube tem regras que são ser respeitadas e o clube vai tomar a melhor decisão. Se for pra ele ficar ou não, se ele não ficar com a gente, espero que ele consiga continuar a carreira dele da melhor forma possível. E de alguma forma ele está marcado na história do clube, e espero que isso não manche tudo que ele construiu de bom aqui, que é um amigo que a gente fez, espero que ele tenha o maior sucesso do mundo.”, disse.
Situação de José Martínez
Martínez ficou cerca de 35 dias afastado do Corinthians, retornou com mais de um mês de atraso em relação ao elenco e apresentou a lesão no joelho, diagnosticada como ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA), o que deve afastá-lo por quase toda a temporada de 2026.

SP – BRAGANCA PAULISTA – 16/01/2025 – PAULISTA 2025, BRAGANTINO X CORINTHIANS – Jose Martinez jogador do Corinthians durante partida contra o Bragantino no estadio Nabi Abi Chedid pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
O atraso e a falta de comunicação sobre a lesão geraram desgaste com a diretoria e comissão técnica, levando o clube a optar por uma rescisão amigável em vez de uma possível demissão por justa causa, o que poderia causar disputa judicial.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Dorival quebra o silêncio sobre lesão de Breno Bidon no Corinthians e explica: “Não tem como interferir”
A rescisão de José Martínez é o mais adequado diante do contexto vivido. As polêmicas envolvendo atraso, lesão e desgaste interno poderiam atrapalhar o ambiente do Corinthians, que vem buscando resultados mais consistentes. A saída em comum acordo permite ao clube reorganizar o elenco e ao jogador procurar um novo caminho para sua carreira.




