No último sábado (11), jogando com time misto, o Grêmio empatou por 0 a 0 no Colosso da Lagoa contra o Ypiranga-RS. Apesar do resultado, o Imortal se classificou para a semifinal de maneira isolada na liderança da competição, onde irá enfrentar novamente o Ypiranga-RS. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o mercado da bola.

O Tricolor Gaúcho foi uma das equipes da Série A que mais investiu em contratações para a temporada 2023, com destaque para Suárez, que é tratado como uma das maiores chegadas da janela de transferências do futebol brasileiro. Em contrapartida, a diretoria não pretende parar por aí e quer mais jogadores, mas enfrenta concorrências.

‘Chapéu’

De acordo com informações apuradas pelo Portal Meu Peixão, o Santos está preparando uma oferta para contratar o zagueiro Lucas Merolla, que pertence ao Huracán, da Argentina, e está em fim de contrato. O jogador é um dos destaques do time argentino e foi oferecido ao Grêmio recentemente, mas a negociação não avançou e agora, o Imortal pode ‘perdê-lo’ para o Alvinegro Praiano.

Leia mais: “Só não foi a pior contratação porque teve Galdino”; Torcida fica ‘full pistola’ e solta o verbo contra defensor do Grêmio

Via: Grêmio FBPA

No Twitter, alguns torcedores ficaram irritados com a notícia. A página Grêmio TimeLine cobrou a diretoria para tentar a contratação do jogador. “Perder o Merolla para o Santos é para fechar as portas. Alô, Alberto Guerra, Paulo Caleffi e Antonio Brum. Excelente zagueiro seria muito útil em Porto Alegre!”, escreveu. De acordo com o site Transfermarkt, o valor de mercado de Merolla é de 4,50 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões), seu contrato no Huracán se encerra em junho.