Notícias

"Problemão para o Santos"; Parça de Miguelito sofre grave lesão e deve perder toda a temporada de 2023

O jovem é um dos jogadores mais promissores da base santista e poderia ser útil para Odair Hellmann ao longo da temporada

Fotos: Bruno Santoni / Santos FC - Miguelito é um dos mais promissores da base santista.
Fotos: Bruno Santoni / Santos FC - Miguelito é um dos mais promissores da base santista.

O Santos não teve um início de ano bom, muito pelo contrário. Afinal, o Peixe foi eliminado ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista. Dessa maneira, a equipe santista treina visando, principalmente, a disputa do Brasileirão. Aliás, devido ao desempenho ruim no estadual, o time busca novos nomes para o elenco de Odair Hellmann.

Em suma, na última sexta-feira (24), o treinador perdeu uma opção para o longo da temporada. Afinal, o jovem zagueiro Zabala, promessa da base do Santos, foi titular no amistoso da seleção principal da Bolívia contra o Uzbequistão, mas ainda na primeira etapa teve que ser substituído por conta de fortes dores, o atleta inclusive saiu chorando de campo.

Leia mais: “Um dos principais assuntos nos bastidores”; Situação oficial de Soteldo ‘vaza’ e tema incendeia no Santos

PUBLICIDADE

Ainda na Arábia, local do jogo, o jogador fez exames e foi constatado uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Sendo assim, Zabala vai ter que passar por cirurgia, o tempo de recuperação para este tipo de contusão leva entre seis e nove meses, ou seja, o jovem vai perder a temporada ou no melhor dos casos boa parte dela.

O jovem é uma das maiores promessas da base santista, aliás, foi um dos destaques do time na Copinha. Com isso, passou a treinar com o elenco profissional, aliás, o jogador renovou recentemente com o Peixe até o final de 2025. Seu antigo vínculo com o Santos era apenas até o final do ano, até por isso o time vinha segurando para colocar o defensor em campo no profissional.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Apesar do pouco tempo em campo antes da lesão, impressionou o fato do jogador começar no time titular da seleção principal da Bolívia. Inclusive, ele não foi o único, pois o meia-atacante Miguelito, também promessa da base santista, foi outro a jogar desde o início no amistoso.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Eudimilla deixa o Corinthians em 2026 e fecha com o Santos
Futebol Feminino

Eudimilla deixa o Corinthians em 2026 e fecha com o Santos

Guilherme é monitorado por clubes da Série A
Mercado da Bola

Guilherme é monitorado por clubes da Série A

Neymar despista sobre permanência no Santos e pode jogar seu último jogo
Times

Neymar despista sobre permanência no Santos e pode jogar seu último jogo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo