Proposta foi apresentada
Nesta segunda-feira (8), o Fluminense recebeu uma proposta para a criação de SAF do clube. Carlos de Barros, sócio da Lazuli Partners, foi quem entregou o documento. A subsidiária da empresa, LZ Sports, é a interessada na compra da empresa para poder administrar o Fluzão.
Segundo o ge, Alessandro Farkuh, sócio responsável pela área de Fusões e Aquisições do BTG Pactual também esteve presente. A confirmação veio do presidente tricolor, Mário Bittencourt. A proposta será apresentada ao Conselho Deliberativo, ainda nesta segunda, em reunião apenas para esclarecimentos sobre o assunto.
“Recebemos a proposta e levaremos para análise dos sócios e torcedores com a responsabilidade e o respeito que o Fluminense e os tricolores merecem. Vivemos um momento decisivo na história do clube, e nosso único objetivo é garantir o direito dos tricolores de decidirem o que for melhor para o presente e o futuro da instituição.”
Modelo da SAF tricolor
Com a proposta apresentada, o modelo da SAF do Fluminense também foi definido. Torcedores milionários irão adquirir cotas da empresa que irá comandar o futebol do time, caso a venda seja aprovada por conselheiros e sócios tricolores. Lazuli Partners, gestora de investimentos, reuniu os cotistas e a subsidiária LZ Sports vai fazer a administração.
Há nomes conhecidos na lista de torcedores que querem comprar a SAF: André Esteves, controlador do BTG Pactual; Thiago De Luca, o diretor-geral da Frescatto; José Zitelmann, o co-fundador do Absoluto Partners; e integrantes da família Almeida Braga, da Icatu Seguros.
Ainda de acordo com o ge, a promessa é que os resultados esportivos seriam a prioridade da empresa. Ou seja, o lado financeiro ficariam em segundo plano. Se for aprovado, há obrigações definidas para os investidores, com aporte no momento da compra e pagamentos nos primeiros anos.

Fluminense x Bahia pela Copa do Brasil. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Fluminense x Bahia
Nesta quarta-feira (10), o Fluminense recebe o Bahia, pela volta das quartas de final da Copa do Nordeste. Em casa, o Tricolor Carioca precisa buscar a virada após perder por 1 a 0 em Salvador. O jogo começa às 19h (horário de Brasília).

Veja também
Copa do Brasil: inteligência artificial crava os 4 times que se classificarão para as semifinais




