Na noite desta quarta-feira (20), o Fortaleza começa a disputa da terceira fase da Copa do Brasil. Jogando em seus domínios, o Tricolor Cearense encara o Vitória, pelo confronto de ida. Na sexta-feira (22), o Leão do Pici começa a disputa da final do Campeonato Cearense contra o Caucaia. No domingo (24), já tem a decisão do estadual, no segundo duelo, desta vez, em casa.
Durante a temporada, a equipe enfrentará diversas maratonas de jogos e, segundo o ala-esquerdo Juninho Capixaba, o calendário tem afetado diretamente a condição física da equipe. “É um calendário difícil. É natural baixar um pouco do nível, mas fizemos grandes jogos, inclusive na casa do adversário. Acredito que o Vojvoda tem excelente jogadores, temos um grande elenco para colocar o melhor a cada partida, mesmo jogando a casa 2 ou 3 dias de diferença. Isso pesa um pouco, mas temos que dar o melhor para superar isso”.
O atleta também abordou os próximos jogos e a necessidade constante de mudar a chave em cada duelo. “Para o jogador é assim, calendário muito complicado, teremos duas finais no fim de semana, mas antes disso tem o Vitória pela Copa do Brasil. Já mudamos a chave novamente. São oportunidades para mudar essa sequência”, finalizou.
No entanto, não há tempo para lamentação. Isso porque após o jogo desta quarta-feira o clube realiza já na sequência, duas partidas seguidas contra o Caucaia, pelas finais do Campeonato Cearense. Jogos que podem significar a tão esperada arrancada na temporada atual para a equipe.




