Jogador do Internacional, Bruno Tabata comentou sobre as críticas que recebe da torcida colorada. O jogador é um dos mais criticados, algo que acontece desde 2025. Neste domingo (15), o meia foi um dos destaques na vitória sobre o Ypiranga e foi perguntado sobre o assunto ao falar com a imprensa.
O atleta afirmou entender o sentimento do torcedor: “Se tiver que tentar 10 vezes e errar as 10 vezes, vou fazer. Se eu não fizer, alguém fará. Sou jogador de clube grande. Não posso me abalar com as críticas. Torcedor tem todo direito e razão de criticar. A única resposta está dentro de campo.”
E também falou sobre o momento atual: “Pezzolano tem me escalado mais por dentro, que é onde eu gosto de jogar. Em 2024 tive um ano muito bom. Ano passado oscilei demais. Foi um ano ruim para o clube também. Ele diz que acredita muito em mim e me passa confiança para atuar.”
Tabata analisou campanha no Brasileirão
Apesar da boa vitória na semifinal do Gauchão, o Internacional ainda não tem bons resultados no Brasileirão. Na última quinta-feira (12), voltou a perder no nacional, dessa vez para o Palmeiras, por 3 a 1 e dentro do Beira-Rio. Tabata fez sua análise sobre a campanha ruim:
“A falta de resultados no Brasileirão é uma fatalidade. Na minha opinião, fomos superiores aos 3 adversários e não vencemos. Estamos em fevereiro. Não estamos na ponta dos cascos, mas estamos mantendo a ideia do técnico. Logo vamos encaixar uma sequência de resultados.”
O Colorado tem só um ponto no Campeonato Brasileiro, conquistado em empate com o Flamengo, no Maracanã. Na estreia, havia perdido para o Athletico-PR, por 1 a 0, em Porto Alegre. Com esses resultados, é o vice lanterna, na frente apenas do Cruzeiro.

Bruno Tabata desabafa após derrota do Internacional para o Ypiranga pelo Gauchão. Foto: Anderson Romão/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Tabata teve um ano complicado com o Internacional em 2025, mas o meia está correto em apontar que o time todo sofreu. Na última partida, o jogador teve sua melhor partida em meses, sendo responsável por duas assistências. As críticas da torcida do Inter não estão erradas, só que existe a possibilidade do jogador começar a crescer neste ano.

Veja também
Pezzolano exalta Matheus Bahia e é sincero sobre disputa com Bernabei no Internacional: “Estão prontos”




