Derrota do Vasco no Brasileirão
Após viver um grande momento no MorumBis no fim de semana ao golear o Santos por 6 a 0, o Vasco não atendeu às expectativas e foi superado pelo Juventude na noite da última quarta-feira (20), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jogando no Alfredo Jaconi, o time de Fernando Diniz teve uma atuação muito abaixo, reconhecida pelo próprio treinador, e o CRVG perdeu por 2 a 0 para a equipe gaúcha. Com o resultado, o Cruzmaltino se mantém com 19 pontos, a primeira equipe fora do Z4.
Discurso de Pedrinho no aniversário do Vasco
O dia 21 de agosto de 2025 marca o aniversário de 127 anos do Vasco da Gama. Como manda a tradição, a ‘Alvorada Vascaína’ começou às 6h da manhã, com o presidente Pedrinho presente em São Januário.
No entanto, o clima não era dos melhores pós-derrota no Brasileirão. Em vídeo publicado nas redes sociais, os torcedores acompanharam o discurso de Pedrinho no aniversário do Vasco. O mandatário reconhece a situação difícil vivida pelo clube e falou sobre os planos para reestruturar o Cruzmaltino.

Discurso de Pedrinho é criticado por torcedores do Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“O Vasco vive um momento que nós, como instituição, precisamos nos unir. Já passou da hora de entender que o bem maior é o Vasco. A gente está em uma luta de reconstrução do clube. Não é fácil. Nosso objetivo é reestruturar o clube de todas as formas, com boa administração, profissionalismo, e com o sentimento de união e amor, que falta internamente”, declarou Pedrinho.
“É uma busca diária por uma reestruturação completa do clube. É um trabalho árduo e duro com o objetivo de reconstruir. O importante é o projeto que vamos passar para reestruturar o Vasco”, afirmou o presidente vascaíno.
Reações da torcida
No X, antigo Twitter, muitos torcedores pontuaram o tom melancólico do discurso de Pedrinho. “Clima de velório”, pontuou um vascaíno; “Se tem uma coisa que não existe na gestão do Pedrinho é boa administração e muito menos profissionalismo”, disparou outro. “Eu não quero amor de dirigente. Eu quero profissionais capacitados. Quem tem que ter amor é o torcedor. O dirigente tem que ter capacidade técnica pro cargo”, desabafou mais um.

Veja também
Vasco recebe proposta de R$ 16 milhões do Cincinnati por Paulo Henrique, mas Pedrinho descarta negócio




