Saída do Vasco
O Vasco da Gama segue em má fase na temporada e, nesta quarta-feira (20), acabou sendo derrotado pelo Juventude por 2 a 0, em partida atrasada da 14ª rodada do Brasileirão Série A.
Apesar do momento difícil dentro de campo, o clube segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para mudar o cenário da equipe. Saídas, no entanto, também são monitoradas.
Proposta da MLS
Agora, o assunto foi o lateral-direito Paulo Henrique. De acordo com informações do portal Globo Esporte, o Vasco recusou uma proposta do Cincinnati, dos Estados Unidos, pelo jogador.
O clube americano ofereceu cerca de 3 milhões de dólares (R$ 16,4 milhões na cotação atual). A diretoria do Vasco, porém, sinalizou que não tem interesse em negociar Paulo Henrique, considerado um dos principais destaques do time na temporada e presente na pré-lista de convocação para a seleção brasileira.
O lateral possui contrato válido até o fim de 2027 e também confirmou estar feliz no clube carioca, sem intenção de sair. O interesse do Cincinnati não é novo. Em 2023, o clube norte-americano já havia tentado contratar o jogador, que vinha de duas boas temporadas pelo Juventude, mas o Atlético-MG atravessou.

RJ – RIO DE JANEIRO – 19/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X FLAMENGO – Paulo Henrique jogador do Vasco durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Desempenho no ano
Titular absoluto sob o comando de Fernando Diniz, Paulo Henrique não atuou contra o Juventude devido a uma indisposição. Nesta temporada, o atleta acumula 39 partidas, sendo 38 como titular, com três gols marcados e assistências fornecidas.

Veja também
Allegri aprova e Milan pode fechar com Rayan, atacante do Vasco, para substituir Chukwueze, diz jornalista
Enquanto isso, o Vasco se aproxima de concretizar a venda do zagueiro Luiz Gustavo, de 19 anos, para o Bahia. O clube baiano deve desembolsar cerca de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões) para adquirir o defensor em definitivo. Luiz é uma das maiores promessas do Vasco, mas não vinha tendo muitas oportunidades com Fernando Diniz, e a diretoria optou por negociar o jogador.




