Paulinho é assunto
O Palmeiras segue apresentando um bom futebol nesta temporada e, na quarta-feira (17), conquistou uma importante vitória na Copa Libertadores. A equipe venceu o River Plate por 2 a 1, fora de casa, pela partida de ida das quartas de final do torneio, no Estádio Monumental, na Argentina.
No entanto, quem voltou a ser assunto entre a torcida palmeirense é o atacante Paulinho, um dos maiores investimentos do clube na temporada. O jogador segue se recuperando de uma lesão desde o fim da Copa do Mundo de Clubes e a volta aos gramados ainda está sendo aguardada com ansiedade.
Abriu o jogo
Em entrevista no evento Ubuntu Esporte Clube, durante o Festival Negritudes, Paulinho falou sobre o progresso da sua recuperação. O atacante preferiu não estipular um prazo exato para o seu retorno, mas destacou que está evoluindo bem após o segundo procedimento na perna direita e deu detalhes sobre o estágio de seu tratamento.
“A recuperação está sendo muito boa, claro que com o apelo dos médicos temos que ter muita cautela. A lesão que tive não é muito comum no futebol, mais de corredor, atletas de maratonas, pela questão do estresse. Incomoda bastante quando está com a fratura”, relatou Paulinho sobre o tipo de lesão que sofreu.
“Sofri muito com a lesão, tem mais ou menos um ano e meio, e agora fiz a segunda cirurgia, onde foi bastante complicado o primeiro período, com muita cautela. Agora está evoluindo bem, mas não temos prazo ainda para voltar. Acredito que em breve estarei treinando com bola e assim estando apto a jogar os campeonatos”, completou o atacante.

SP – BARUERI – 12/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X CORINTHIANS – Paulinho jogador do Palmeiras durante aquecimento antes da partida contra o Corinthians no estadio Arena Barueri pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Pode voltar ainda este ano?
Existe a expectativa que Paulinho retorne aos gramados ainda nesta temporada, uma vez que o atacante vem mostrando uma evolução positiva em seu tratamento. Em um cenário mais otimista, o jogador pode estar à disposição do técnico Abel Ferreira a partir de novembro deste ano, podendo participar de algumas partidas tanto do Campeonato Brasileiro quanto da Copa Libertadores.

Veja também
Titular de Abel Ferreira no Palmeiras, Khellven tem fratura no pé, diz Diego Firmino
Enquanto isso, o Palmeiras segue focado nos desafios dentro de campo. O Verdão se prepara para a partida contra o Fortaleza, marcada para este sábado (20), às 21h, no Allianz Parque, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.




