Paulinho segue lesionado
O atacante Paulinho voltou a ser assunto no Palmeiras. O jogado foi contratado no início deste ano por cerca de 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 115 milhões), junto ao Atlético Mineiro, chegando com grandes expectativas, mas logo foi acometido por problemas físicos.
Paulinho chegou com uma lesão na perna, mas conseguiu atuar por alguns minutos no Mundial de Clubes, sendo importante para o Verdão. No entanto, após a competição, o jogador passou por uma cirurgia na tíbia, e seu retorno aos gramados estava previsto apenas para 2026.
Retorno ainda em 2025
Contudo, uma reviravolta pode estar a caminho. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, internamente no Palmeiras existe uma expectativa positiva de que, em um cenário otimista, Paulinho esteja à disposição da comissão técnica já a partir de novembro deste ano.
Isso abriria a possibilidade de o atacante atuar em algumas rodadas do Campeonato Brasileiro e, até mesmo, caso o Palmeiras se classifique, na Libertadores da América.
O tratamento tem sido eficaz e a recuperação de Paulinho tem mostrado sinais de antecipação. O atacante de 25 anos, desde que chegou ao Palmeiras, disputou apenas 16 partidas, somando 438 minutos em campo, com três gols e duas assistências.

PHILADELPHIA, PENNSYLVANIA – JUNE 28: Paulinho #10 of Palmeiras looks on during the FIFA Club World Cup 2025 round of 16 match between SE Palmeiras and Botafogo FR at Lincoln Financial Field on June 28, 2025 in Philadelphia, Pennsylvania. (Photo by Francois Nel/Getty Images)
Torcida ainda se preocupa
Embora os números sejam discretos, a torcida do Palmeiras ficou bastante empolgada, já que, quando acionado, o jogador demonstrou grande desempenho e potencial. Entretanto, nas redes sociais, alguns torcedores demonstraram preocupação com um possível retorno antecipado de Paulinho, temendo que o jogador possa sofrer uma nova lesão.

Veja também
Auxiliar do Palmeiras revela erro na gestão física de Felipe Anderson: “Não tinha descanso”
“Só faz sentido se o Palmeiras estiver na final da Libertadores e liderando/brigando pela liderança do Brasileiro. Se não, acho perigoso arriscar”, comentou um torcedor. “Eu não colocaria não para não correr risco e melhor deixar para o ano que vem”, completou outro palmeirense.




