Após embalar uma longa sequência de vitórias pelo Campeonato Gaúcho, no último sábado (18), o Grêmio titubeou e pela primeira vez na temporada, não triunfou em um duelo. Isso porque, atuando fora de casa e com o chamado time ‘B’, o Imortal sucumbiu e ficou apenas no empate diante do São Luiz por 0 a 0.
Ainda em relação ao estadual, nesta terça-feira (21), um tema ‘agitou’ os bastidores do Rei de Copas, o Gre-Nal 438. Isso porque, Portaluppi pode perder duas peças importantes para o grande duelo. Trata-se de Everton Galdino e Thaciano, a dupla está pendura e corre o risco de levar o terceiro amarelo na partida diante do Novo Hamburgo.
O meia, que é escalado com frequência na lateral-direita, e o atacante são fundamentais no elenco de Renato, apesar da dupla ser reserva da equipe. Sendo assim, o comandante já tratou de chamar os atletas no famoso ‘cara a cara’ e exigiu que eles tomem cuidado no próximo embate gremista.
Leia mais: “Nosso 9 é outro patamar”; Suárez ‘aluga triplex’ na mente do rival e comparação com Valência chega ao Grêmio
Por fim, ainda antes do clássico, o Tricolor Gaúcho terá a sua estreia na Copa do Brasil. O jogo será contra o Campinense e está marcado para o dia 1º de março, em uma quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. Vale lembrar que Carballo e companhia precisam de uma vitória ou empate para avançarem de fase.




