Na última quarta-feira (20), o Flamengo não tomou conhecimento, deu um show  e goleou o Juventude por 4 a 0, no Estádio Mané Garrincha. Com dois gols de Pedro, um de Lázaro e outro de Everton Ribeiro, o Mais Querido chegou aos 27 pontos no Brasileirão e está mais próximo dos líderes da competição. Agora a equipe foca no próximo duelo do torneio nacional, que será contra o Avaí, neste domingo (24), às 11h, na Ressacada. 

No entanto, outro assunto vem agitando os bastidores e causando dor de cabeça na Gávea: a contratação de um lateral-direito depois de perder a negociação com Montiel, que decidiu permanecer na Europa. O Fla pode ver o cenário se repetir: o caso da vez, no entanto, seria com o lateral Guillermo Varela, de 29 anos, do Dínamo Moscou. Isso porque, mesmo com o interesse Rubro-Negro, a princípio, os russos estão dispostos a prorrogar o vínculo do atleta, segundo informações do jornalista Fábio Aleixo, brasileiro que reside na Rússia.  

De acordo com o jornalista, o Fla já apresentou sua proposta e detalhes para ter Guillermo Varela. O empresário do lateral é quem está cuidando das negociações e espera tomar uma decisão em breve. Fábio Aleixo explica, no entanto, que pessoas muito próximas afirmaram que a oferta de renovação do Dínamo é muito boa. Inicialmente, o atual contrato é válido até junho de 2023. Ademais, o próprio jogador já teria manifestado o desejo de seguir na Europa. 

Leia mais: “Terá reunião”; Flamengo toma ‘não’ de Montiel e Braz prepara “tiro certeiro” por lateral que jogou na Copa do Mundo

Via: Fla TV
FICA NA EUROPA

Sobre seu destino, Varela ressaltou. “Eu vou ficar. Ainda tenho contrato com o Dínamo. Estou pronto para jogar aqui a temporada inteira? Sim, eu estou pronto”, disse o ex-Peñarol após o empate entre Dínamo e FK Rostov, pela rodada do Campeonato Russo. Sendo assim, o Mengo deve amargar mais um ‘caso Wendel’ e ainda ajudar na renovação do jogador com o time russo.