O Palmeiras encaminhou sua classificação para as oitavas de final da Libertadores da América ao vencer o Cerro Porteño por 3 a 0, fora de casa. Agora, basta um empate com o Barcelona de Guayaquil no Allianz Parque para carimbar a vaga no mata-mata. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores de última hora, Marco Silva.

Em entrevista exclusiva a ESPN, o treinador do Fulham avaliou o desempenho dos treinadores portugueses no futebol brasileiro. “É óbvio que não era um mercado muito explorado pelos portugueses. É óbvio que sempre tivemos muito brasileiros, mas acho que tem a ver com ciclos. É óbvio que o impacto que o Jorge Jesus teve no Flamengo foi importante”, iniciou.

Elogios ao Abel

Além disso, Marco Silva rasgou elogios ao técnico Abel Ferreira. “O certo é que quem foi a seguir, como Abel, teve ainda mais impacto. O Jorge abriu portas, foi importante, o segundo que foi, que é o Abel, tem feito um trabalho extraordinário. Dou os meus parabéns a ele. E depois, todos os outros que foram a seguir, têm tido seu impacto no futebol brasileiro”, acrescentou.

Leia mais: Quer um volante a qualquer custo: Barros ‘acorda’ e analisa Hércules e +2 para substituir Danilo no Palmeiras

Via: Bolavip Brasil

Apesar disso, o Palmeiras está focado no próximo jogo do Campeonato Brasileiro, onde terá um jogo complicado pela frente: o Atlético Mineiro, fora de casa. O duelo entre as equipes, válido pela oitava rodada do Brasileirão, está marcado para este domingo (28), às 18h30, no Mineirão. No momento, o Alviverde é o vice-líder da competição com 15 pontos somados.