Eliminado de forma surpreendente do Campeonato Paranaense, o Coritiba agora foca suas atenções para o Campeonato Brasileiro de 2023. Com alguns dias a mais para treinar visando a competição, o Coxa se prepara da melhor forma possível para fazer uma boa campanha no torneio nacional.

Em suma, pouco menos de um mês para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo no dia 16 de abril, o Coxa ganhou uma boa notícia. Afinal, o volante Júnior Urso voltou a treinar com o restante do elenco após 68 dias no departamento médico do clube. O jogador se recuperou de uma lesão muscular sofrida.

Leia mais: “Pode avançar nos próximos dias”; Coritiba não para em Jamerson e faz sondagem por destaque de ‘surpresa’ do Paulistão

Sobretudo, o jogador chegou ao Coritiba no início do ano como uma das principais contratações da equipe para a temporada de 2023. O atleta fez a pré-temporada com o Coxa, mas logo no seu primeiro jogo, contra o Aruko, sofreu a lesão e teve que ser substituído no intervalo do embate.

Agora, Júnior Urso busca aprimorar a parte física antes de voltar a campo. Aliás, o atleta deve viajar com o restante do elenco para disputar os amistosos contra São Paulo e Corinthians, que acontecem na próxima semana. Por fim, a ideia é que o jogador esteja 100% já nos mês de abril, quando o time volta a ter compromissos oficiais.