O Internacional passa por um ótimo momento atualmente, conseguindo vitórias importante e virando um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, já que está atualmente na 3ª colocação. A equipe comandada por Mano Menezes cresceu bastante na competição e conseguiu reverter a má fase vivida quando Alexander Medina ainda estava no cargo.
Porém, com o intuito de aumentar ainda mais as chances de erguer a taça no nacional, além da Sul-Americana, a diretoria não perde tempo e analisa possíveis reforços, que estejam aprovados pela comissão técnica. Internamente já existem as posições que são consideradas carentes, ou seja, as novidades serão pontuais, haja vista que o momento financeiro não é dos melhores possíveis.
Um dos alvos recentes era Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, que já tem boa passagem pelo Colorado no passado. Porém, a chegada do chileno foi descartada por 2 motivos: o primeiro é o fato dos alemães não liberarem o jogador, que tem contrato até junho de 2023, de forma gratuita, algo que era desejado pelos gaúchos.
O segundo motivo, segundo publicou o “Portal do Colorado”, foi que Mano Menezes deixou claro que essa posição não é uma prioridade no momento, já que conta com Edenilson. O treinador deixou claro em outras oportunidades que a busca deve ser intensa por um centroavante, que é uma deficiência vista no elenco atualmente.




