Após uma derrota dolorosa para o Athletico-PR, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (6), o Botafogo volta a campo. Buscando um trunfo para reencontrar o caminho das vitórias, logo mais, às 23h, o Fogão encara a LDU-EQU, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Seneme.

Na partida entre Botafogo x Athletico pelo Brasileirão, um lance já no fim da partida chamou a atenção e virou polêmica. Já perto dos acréscimos do segundo tempo, a diretoria alvinegra reclamou muito do empurrão em Janderson dentro da área, mas o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo deu mão do atacante botafoguense.

Pronunciamento do chefe de arbitragem

Sendo assim, o chefe de arbitragem, Seneme, avaliou o lance. “Existe sim um contato, que não é lateralizado, é nas costas. Na nossa visão, existe a possibilidade de interpretar essa jogada como uma infração, mas o que chama a atenção é a maneira. Às vezes, o jogador dificulta essa interpretação do árbitro. Como podemos ver no lance, quando ele recebe o contato, dá um salto para frente, salta já agarrando a bola. Isso talvez dificulte para o árbitro a análise se ele está caindo tentando buscar o pênalti ou se realmente foi tocado. Esperamos que os jogadores sejam mais naturais possíveis para o árbitro analisar bem e não ficar nessa dúvida. Na minha visão, havia uma potencial marcação de pênalti”, disse.

Leia mais: Para jogar com Tiquinho, ia deitar no Glorioso: Torcida do Botafogo ‘enlouquece’ por contratação de camisa 22

Via: Bolavip Brasil

Além disso, ele seguiu falando da orientação para os árbitros. “Cada vez falamos mais que queremos um futebol dinâmico, com menos faltas, menos paralisações. E o próprio recurso de preparação dos jogadores está cada vez melhor, então esperamos dos jogadores um pouco mais de força física para suportar os impactos que sofrem dos adversários. Se levarmos essa situação para o meio-campo, para a lateral, e apitarmos todas essas situações de contato, o jogo não desenvolve. Existe sim uma linha de instrução para que os contatos quando estejam dentro de uma interpretação sejam contatos que permitam que o jogo siga”, acrescentou.