Reviravolta na ida de Thiago Silva ao Milan?
O cenário mudou. Depois de muitos rumores nos últimos dias, Thiago Silva não deve retornar ao Milan em 2026 e tem futuro incerto no Fluminense. O zagueiro de 41 anos ainda não tomou a decisão sobre o próximo passo na carreira.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, da ESPN, o Milan não tem interesse na contratação de Thiago Silva para o começo do próximo ano. Neste momento, os italianos não colocam o veterano como alvo para a próxima janela de transferências.
Porém, não está descartada a transferência de Thiago Silva para um clube europeu. A distância da família, que vive na Inglaterra, é um fator que pesa na possibilidade de um retorno para o Velho Continente.
Volta a Europa, permanência no Fluminense ou aposentadoria?
Tendo esse cenário, Thiago Silva avalia voltar à Europa para janeiro. O zagueiro considera duas opções: jogar em um grande clube do futebol europeu pelos próximos seis meses ou, até mesmo, um ano; rescindir o contrato com o Fluminense e se aposentar no final desta temporada.
Por enquanto, a situação se encontra bastante aberta. Ainda há a chance de continuar no Fluminense e cumprir o seu contrato até junho de 2026. “O Thiago Silva não tomou uma decisão para o próximo ano“, diz Bruno Andrade.

RJ – RIO DE JANEIRO – 29/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLUMINENSE X CEARA – Thiago Silva jogador do Fluminense durante partida contra o Ceara no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
O que pensa o Fluminense?
Do lado do Fluminense, a vontade é pela extensão de contrato de Thiago Silva. A diretoria entende o desejo do zagueiro de retornar à Europa, de acordo com o jornal O Globo. Isto é, um acordo pode ser acertado entre as partes para uma eventual saída após o fim da Copa do Brasil.

Veja também
Fluminense ainda não pagou o Bahia pela compra de Everaldo; Negócio girou em torno de R$ 4,5 milhões
Opinião da redação do Antenados
É compreensível o dilema de Thiago Silva. Perto do desfecho da carreira, o zagueiro quer estar próximo da família, o que pode impactar em um Last Dance na Europa. O Fluminense deve respeitar a decisão do ídolo, independentemente qual ela for. Um título da Copa do Brasil seria a cereja do bolo para todos.




