Miguelito busca espaço no Santos
Nesta segunda-feira (5), o assunto no Santos é Miguelito. De volta ao Peixe após defender o Ameríca-MG ao longo de 2025, o boliviano de 21 anos se reapresentou com o elenco santista e busca mostrar para o técnico Juan Pablo Vojvoda que pode ser aproveitado nesta temporada.
Revelado na base do clube, o jovem boliviano, que possui contrato com o Peixão até abril de 2027, ainda não conseguiu se firmar no futebol profissional na Baixada, porém, vai ganhar uma nova chance de mostrar que pode ser útil ao Alvinegro em 2026.
Ainda citando o habilidoso atleta, vale frisar que pelo Coelho, ele marcou 7 gols na temporada passada e contribuiu com 5 assistências, sendo assim, chega com certa moral pelo bom ano no time mineiro e nos bastidores, confia que pode ajudar o Alvinegro Praiano junto com Gabigol e cia.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Acreditamos que mesmo com a chegada de reforços, o Santos tem muitos jogos na temporada e Miguelito precisa receber oportunidades para mostrar seu futebol, até porque, conseguiu bons números na temporada passada.
Além do bom desempenho em 2025, ele é um jogador habilidoso e versátil, algo que o Peixe sempre preza por ter no elenco, com isso, pensamos que Vojvoda agiu certo ao permitir que o jogador busque seu espaço no clube.

SP – SANTOS – 23/07/2023 – BRASILEIRO A 2023, SANTOS X BOTAFOGO – Miguelito jogador do Santos durante partida contra o Botafogo no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Abner Dourado/AGIF
Kauan Basile de saída do Santos?
Por fim, mudando um pouco de assunto, vale frisar que outro tema em alta no time paulista é o futuro da joia Kauan Basile. Isso porque, o jogador rompeu o contrato que mantinha desde 2023 com a NR Sports, empresa comandada por Neymar Pai e esse movimento reacendeu o alerta no clube sobre a gestão de carreira e seu futuro.
Vale lembrar que essa é a segunda mudança na gestão da carreira do atacante, que terá seu terceiro empresário antes mesmo de completar 15 anos, fator que gera preocupação no Peixão pensando em uma eventual venda antes mesmo de ser aproveitado no time de cima.

Veja também
Ex-alvo do Flamengo, Claudinho topa voltar ao futebol brasileiro e negocia com o Santos




