Atlético-MG

Menin garante que dívida do Atlético-MG é menor que R$ 2 bilhões

Acionista majoritário da SAF do Atlético-MG também afirma que vai divulgar ‘valor real’ da dívida em breve

Rubens Menin, acionista majoritário da SAF do Atlético-MG
© Gilson Lobo/AGIFRubens Menin, acionista majoritário da SAF do Atlético-MG

Atlético-MG pensa em 2026

2025 já acabou para o Atlético-MG e o clube pensa na montagem de elenco de 2026. O técnico Jorge Sampaoli espera liderar uma reformulação no plantel atleticano e novas saídas e chegadas devem acontecer na Cidade do Galo nos próximos dias.

A saída de Fausto Vera para o River Plate, da Argentina, está encaminhada — o volante não conseguiu se firmar e decepcionou a torcida. Por outro lado, as contratações para 2026 devem ser pontuais, visto que a diretoria não deve realizar um investimento pesado em reforços devido aos problemas financeiros atravessados pela SAF.

Rubens Menin minimiza dívida do Galo

Em meio a situação delicada, o acionista majoritário da SAF Rubens Menin admitiu que a prioridade da gestão em 2026 é a reestruturação. Contudo, em entrevista ao jornalista Betinho Marques, do ‘Fala Galo 13’ o empresário atleticano garantiu que a dívida do clube não é tão grande quanto se imaginava.

PUBLICIDADE

Segundo Menin, o valor da dívida é ‘muito menor’ que R$ 2 bilhões — tal valor representaria a segunda maior dívida do futebol brasileiro, conforme dados divulgados pela Sportsvalue, referentes ao balanço de 2024. O empresário afirmou que os números serão divulgados pelo clube em breve.

Por fim, Menin garantiu que ‘não vai deixar’ o Atlético-MG falir: “O Atlético nunca vai quebrar. Eu não deixo. Não se preocupem com dinheiro, aqui está o meu nome.”

Rubens Menin socio Majoritario  da Galo Holding (SAF do Atletico) do Atletico-MG durante partida contra o Flamengo no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Rubens Menin socio Majoritario da Galo Holding (SAF do Atletico) do Atletico-MG durante partida contra o Flamengo no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

PUBLICIDADE

Opinião do Antenados no Futebol

A SAF do Atlético-MG atravessa inúmeros problemas, mas o aporte da família Menin ainda mantém o clube com a folha salarial acima da média e com poder de realizar contratações importantes.

No entanto, acreditamos que a diretoria atleticana precisa ser mais assertiva nos reforços para 2026, justamente para evitar os erros cometidos em 2025 e espantar de vez o ‘fantasma dos vices’ que tem assombrado um clube tão vitorioso como o Galo.

Savarino recebe ligação de Sampaoli, mas descarta fechar com o Atlético-MG

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Tiquinho Soares topa reduzir o salário e pode fechar com o Botafogo para 2026
Mercado da Bola

Tiquinho Soares topa reduzir o salário e pode fechar com o Botafogo para 2026

Coritiba fecha com Willian Oliveira, ex-Vitória
Mercado da Bola

Coritiba fecha com Willian Oliveira, ex-Vitória

Grêmio deve desistir da contratação de Raphael Veiga
Mercado da Bola

Grêmio deve desistir da contratação de Raphael Veiga

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo