Especulações de mercado

Atlético-MG encaminha empréstimo de Fausto Vera ao River Plate, revela André Hernan

O volante está cada vez mais perto do adeus ao Galo; negócio será por empréstimo com opção de compra

Fausto Vera está de saída do Atlético-MG
© Joisel Amaral/AGIFFausto Vera está de saída do Atlético-MG

Perto do adeus?

O Atlético-MG continua em negociações com o River Plate, da Argentina por Fausto Vera. O volante está perto de deixar o Galo na janela de transferências, após ter perdido espaço entre os titulares do técnico Jorge Sampaoli.

Segundo o jornalista André Hernan, da ESPN, o Atlético-MG tem conversas avançadas com o River Plate para fechar o empréstimo de Fausto Vera. O modelo de negócio discutido entre as partes seria a de um empréstimo com opção de compra pelos argentinos.

Nas últimas semanas, houve os rumores de uma possível disputa entre River Plate e Boca Juniors pelo volante. No entanto, o clube xeneize não chegou a fazer uma investida e se distanciou da corrida pela contratação.

PUBLICIDADE

+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time

Lembrando que Fausto Vera tem contrato com o Galo até o final de 2027. O meio-campo está no Atlético-MG desde julho de 2024, após uma passagem de dois anos pelo Corinthians.

Temporada de Vera

Nesta temporada, Fausto Vera participou de 32 jogos, com uma assistência e seis cartões amarelos, totalizando 1728 minutos em campo. O volante alternou entre titular e reserva ao longo do ano, mas não entrou em campo nos últimos cinco compromissos do Galo, incluindo a decisão da Copa Sul-Americana.

Fausto Vera, volante do Atlético-MG. Foto: AGIF

Fausto Vera, volante do Atlético-MG. Foto: AGIF

PUBLICIDADE

Na disputa pelo meio-campo, Vera perdeu espaço para Alan Franco, Igor Gomes e, até mesmo, Alexsander, que retornou de lesão há pouco tempo. Espera-se que os três jogadores permaneçam para a próxima temporada.

Sampaoli pede e Atlético-MG sonda situação de Jean Lucas, do Bahia

Veja também

Opinião da redação do Antenados

A saída de Fausto Vera era uma bola cantada. Sem espaço na rotação de Sampaoli, o volante não esteve presente nos momentos decisivos do Galo na reta final da temporada. O empréstimo vira o melhor caminho para todos. Com a contratação de um substituto sendo cada vez mais uma realidade.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Luis Castro aprova e Grêmio acerta saída de Enzo para a próxima temporada
Mercado da Bola

Luis Castro aprova e Grêmio acerta saída de Enzo para a próxima temporada

Confira onde assistir São Paulo x Grêmio pela Copinha Feminina
Futebol Feminino

Confira onde assistir São Paulo x Grêmio pela Copinha Feminina

Ramón retorna ao Internacional em 2026 e diretoria define futuro
Mercado da Bola

Ramón retorna ao Internacional em 2026 e diretoria define futuro

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo