São Paulo

Médico explica artroscopia no joelho de Lucas Moura, do São Paulo: “Fizemos uma limpeza”

Atleta realizou um procedimento simples no joelho e vive a expectativa de ficar à disposição contra a LDU, pela Libertadores

Lucas Moura passou por uma artroscopia no São Paulo.
© Marcello Zambrana/AGIFLucas Moura passou por uma artroscopia no São Paulo.

São Paulo conta com o atacante

Recentemente, Lucas Moura passou por uma artroscopia no joelho para tratar de suas dores. O São Paulo quer contar com o atacante para o jogo de volta contra a LDU na Libertadores, mas sua presença ainda não está confirmada. Diante disso, em entrevista ao GE, o médico Moises Cohen, que fez o procedimento no atleta, comentou sobre a situação.

“Foi feita uma artroscopia, com finalidade de diagnóstico. E ao olhar lá atrás vimos um tecido cicatricial, uma fibrose, que faz parte desse processo de cicatrização. E o ligamento estava absolutamente cicatrizado. Estava bem firme, estável. E o que tinha era uma fibrose, é um tecido mais duro. Foi ressecado, fizemos uma limpeza naquela região. Um procedimento simples, rápido. Ele fez e foi embora. Eu falei com ele ontem, está feliz, indo bem”, iniciou.

“Agora, dor é uma coisa muito subjetiva. A gente não consegue medir dor. O que eu posso dizer é que o joelho dele tem características muito normais. Cartilagem normal, menisco normal. É um joelho muito bom”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Detalhes do histórico de Lucas

“É difícil falar do procedimento isolado sem falar um pouco da história. Ele teve inicialmente uma queda, um trauma, que se não me engano foi no campo sintético. E teve um estiramento da cápsula posterior do joelho direito. E um aumento de sinal. Uma lesão do ligamento cruzado posterior. Ele evoluiu bem“, seguiu.

“Voltou a jogar, mas teve uma nova queda sobre o mesmo joelho. E aí, não é que aumentou a lesão, mas viu-se que aumentou o edema naquela região. Teve um novo trauma. Por isso não podemos levar em conta só o primeiro trauma. Ele teve um segundo trauma nesse joelho, agudo, em cima do que já existia”, continuou.

Lucas Moura fala sobre retorno no São Paulo (Imagem: Marcello Zambrana/AGIF)

Lucas Moura deve retornar em breve – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

PUBLICIDADE

“Mas sempre tinha uma queixa dele de incômodo na região posterior do joelho. Às vezes dor, às vezes incômodo. Pela ressonância, estava tudo indo muito bem. Para entender melhor, só se fizéssemos uma artroscopia. É um tubinho de 3,5mm, com uma uma mini câmera acoplada, e olho todo o joelho por dentro”, destacou. Para finalizar, ele falou da evolução do jogador do São Paulo.

Rigoni desembarca no Brasil e fala pela primeira vez como novo reforço do São Paulo: “Muito emocionado”

Veja também

“A evolução dele está bem, está boa. Não está fora do trabalho normal. É que ele sentia esse incômodo. A minha expectativa vai depender da melhora disso. Mas o procedimento em si é como uma artroscopia normal de menisco, de corpo livre. Geralmente, se recupera em torno de um mês. Mas cada caso é um caso. Não dá para garantir nada. Eu nunca falei que ele vai voltar contra a LDU. Só depende dele agora”, finalizou. Por fim, ele deixou claro que o caso de Lucas, que tranquilizou a torcida após a artroscopia, não é cirúrgico.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Torcida do Palmeiras aprova contratação de Artur Jorge
Times

Torcida do Palmeiras aprova contratação de Artur Jorge

Palmeiras divide torcida após decidir poupar 11 jogadores
Campeonatos Nacionais

Palmeiras divide torcida após decidir poupar 11 jogadores

Torcedores do Flamengo e Palmeiras brigam em Lima
Copa Sul-Americana

Torcedores do Flamengo e Palmeiras brigam em Lima

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo