Lucas Moura com lesões
Lucas Moura voltou a ser assunto no São Paulo. O atacante vem enfrentando problemas físicos desde o início da temporada. Na semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, em março, sofreu sua primeira lesão no joelho em 2025.
Retornou em maio, mas voltou a se contundir após apenas duas partidas. Em agosto, atuou em quatro jogos, porém relatou novas dores no joelho direito. Por conta do incômodo, o camisa 7 precisou passar por uma artroscopia para retirada de uma fibrose no local.
Abriu o jogo
O procedimento foi realizado e neste sábado (30) Lucas recebeu alta hospitalar. Pouco depois, o jogador utilizou as redes sociais para tranquilizar os torcedores. O atleta afirmou estar bem e aliviado, mas evitou projetar uma data para seu retorno aos gramados.
“Passando aqui para falar com vocês um pouquinho. Já estou em casa. Graças a Deus, o procedimento foi um sucesso, deu tudo certo, já estou de volta, estou muito feliz e aliviado. Joelhão está zero bala. Agora é só focar na recuperação. Estou em casa fazendo os procedimentos de gelo, tomando os medicamentos necessários”, disse o atacante.
“Muita gente perguntando da LDU. Sinceramente, eu acho difícil. Mas agora é cuidar, fortalecer. Mas logo, logo estarei em campo, em nome de Jesus, 100% para ajudar o Tricolor. Estou ansioso para estar em campo 100%, jogando como sempre joguei, acostumado a fazer o que sempre fiz. E é isso que eu acho que vocês esperam de mim também. Em breve estarei em campo novamente. Obrigado mais uma vez. Que Deus abençoe e um abraço”, completou.

SP – SAO PAULO – 19/08/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, SAO PAULO X ATLETICO NACIONAL – Lucas Moura jogador do Sao Paulo comemora vitoria ao final da partida contra o Atletico Nacional no estadio Morumbi pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Quando Lucas Moura volta?
Mesmo com a declaração cautelosa, o São Paulo não descarta utilizar Lucas na partida contra a LDU, no dia 25 de setembro. Ainda assim, o clube adota postura conservadora e pretende evitar qualquer tipo de pressa para o retorno, respeitando o tempo de recuperação do atleta.

Veja também
Hernán Crespo já foi avisado e São Paulo acerta venda do zagueiro Lucas Loss para o Midtjylland
A expectativa é que ele volte aos treinos nos próximos dias. Enquanto isso, o Tricolor terá uma pausa para a Data Fifa e só voltará a campo no dia 14 de setembro, contra o Botafogo, no Morumbis, às 17h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão Série A.




