O Fluminense conseguiu um grande resultado ao vencer o Athletico-PR por 2×1 no último sábado (14), no Raulino de Oliveira. O desempenho apresentado pelo elenco convenceu o técnico Fernando Diniz e os torcedores do Tricolor Carioca que apoairam a equipe durante o duelo e teceram elogios após a partida.
Mas, outro assunto tem impressionado nas Laranjeiras: Wellington. Contestado pela torcida desde sua chegada, o experiente volante virou titular incontestável de Diniz no Flu. E está dando a volta por cima. Na vitória sobre o Furacão, por exemplo, deu a assistência para um dos gols de Gérman Cano. Segundo dados do Footstats, foi uma daquelas partidas tidas como impecáveis, pois foram apenas dois passes errados e 55 acertados em toda a partida, além de nove lançamentos tentados, com cinco deles corretos.
Mais do que funções defensivas, o ‘pitbull’ teve um desempenho ofensivo aprimorado, sendo um dos responsáveis pelas jogadas verticais do time, entre elas as inversões de jogo e passes enfiados, como o que gerou o gol do argentino. Com as recentes atuações, o jogador se torna cada vez mais essencial no esquema do treinador.
Leia mais: “Tem um potencial enorme”; ‘queridinho’ de Diniz deve ganhar espaço nos próximos jogos do Fluminense
Por fim, foi um dia que gerou até comemorações do camisa 5 em suas redes sociais. “Nada supera o trabalho duro e a perseverança. Lutei muito, a minha vida inteira, para conquistar meus objetivos. Seguimos. Graças a Deus, conseguimos os três pontos importantes, diante de um adversário muito difícil”, comemorou Wellignton.




