O ex-atacante Bill, que passou pelo Santos, sendo companheiro de Neymar na época, foi hospitalizado no último sábado (13), após ser espancado em uma final de campeonato amador em Curitiba.
O jogador que hoje tem 41 anos de idade, deixou o estádio onde era realizado o jogo da várzea desacordado. Logo depois, fez exames de imagem e felizmente se encontra estável, sem riscos de morte. Além dele, outro atleta de seu time foi levado ao hospital, mas sem problemas graves.
O que aconteceu?
O confronto valendo título amador entre Capão Raso e Trieste já estava nas cobranças de pênaltis, quando o árbitro Lucas Paulo Torezin determinou o encerramento do duelo.
O juiz tomou essa decisão alegando ausência de condições mínimas para continuidade após o campo ser invadido por torcedores que causaram agressões generalizadas envolvendo atletas.
O jogo em si terminou em empate por 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis, o Capão Raso vencia por 3 a 2 e o Trieste, time em que Bill jog, faria a última cobrança da série normal podendo deixar tudo igual e foi neste momento em que a confusão começou.
Após alguns minutos do tumulto em campo entre os jogadores dos dois times, o gramado foi invadido pelos torcedores e o caos aumentou ainda mais. Além disso, não havia policiamento no local, o que fez a situação ficar fora de controle.
A passagem de Bill pelo Santos
Bill chegou ao Santos em 2012, atuando em 17 partidas pelo clube, anotando dois gols. Contestado frequentemente pela torcida, o atacante que veio do Corinthians rescindiu com o Peixe no começo de 2013 para jogar no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Veja também
Santos vai reintegrar Miguelito para observar o meia a pedido de Vojvoda




